Jornalista informa previsão de data para o início do Campeonato Brasileiro




Campeonato Brasileiro



De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, circula nos bastidores da CBF a informação de que o Campeonato Brasileiro da Série A tem a previsão de ser iniciado no final de semana de 15/16 de agosto. Vale ressaltar que a previsão também vale para o início da Série B.

A projeção é baseada em estudos científicos realizados pela Comissão de Saúde da entidade que reúne 16 médicos, incluindo o chefe Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem.

O relatório enviado a clubes e federações já trazia a informação de que o Sistema de Monitoramento de Vírus Respiratório da OMS define como período mais incidente dos casos da Covid-19 o período entre a 20ª e a 30ª Semana Epidemiológica (SE).

Como o país inicia hoje sua 25ª (SE), a conta é de que a 30ª (SE) será completada no dia 2 de agosto – saindo, portanto, do período crítico de seu ciclo epidemiológico. Sendo assim, os clubes teriam duas semanas de treinos até a rodada de abertura.

O mês de julho ficaria reservado para a disputa das seis rodadas (número máximo) que completariam os Estaduais por todo país, respeitando os acordos estabelecidos com seus respectivos órgãos municipais de saúde.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE