Total fundamento




Foto: Fluminense FC



“A aceleração de voltar agora a competição pode fazer com que a gente tenha um novo abismo até o retorno do Campeonato Brasileiro. E eu acho que isso seria muito ruim. Não só para nós, mas para todos os clubes que podem voltar aos estaduais de forma acelerada” – Mário Bittencourt.

A declaração dada pelo presidente Mário Bittencourt tem total fundamento. Ainda mais se considerar a previsão de que a bola vai rolar no Campeonato Brasileiro na metade de agosto, conforme o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, noticiou.

“Nenhum estado fala em jogar antes de 15 de julho. O Brasileiro começa entre 1 e 15 de agosto. Mas, por aqui, querem começar em junho e depois ficar um mês treinando e esperando os outros estaduais acabarem” – Carlos Augusto Montenegro.

Pois é, assim como o Mário Bittencourt, Montenegro, que representa o Botafogo, está coberto de razão. Qual é a lógica de retornar com o Campeonato Carioca justamente no momento crítico da pandemia para depois ficar um mês parado?

Em Porto Alegre e Curitiba, as autoridades sanitárias tiveram de rever relaxamento do isolamento. Sendo assim, a liberação para os treinos coletivos foi adiada. Já em Minas Gerais, o Campeonato Mineiro segue sem previsão de retorno. Com relação ao futebol paulista, o governo ainda avalia a liberação para os treinos sem bola. 

O curioso até o momento é que a TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, ainda não se posicionou publicamente sobre o tema. Devido ao seu grande peso comercial, a emissora já deveria ter se posicionado.

Segundo o protocolo de segurança da CBF, que foi elaborado por 16 renomadas referências médicas do país, o pico da pandemia terminará no início de agosto. Diante dos fatos, não tenho dúvida alguma de que o Fluminense e Botafogo seguem cobertos de razão.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Acompanhe o “Nos Acréscimos” no canal do Explosão Tricolor! De segunda a sexta, a partir das 21h30 (de Brasília). Clique aqui para realizar a sua inscrição no canal!

PUBLICIDADE