Membros do departamento de futebol do Fluminense passam por testes de Covid-19




Foto: Divulgação / Fluminense FC



Exames foram realizados no CT Carlos José Castilho

Nesta segunda-feira (15), o Fluminense deu início aos testes de Covid-19 no futebol profissional. Ao longo do dia, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram testados no CT Carlos José Castilho. A informação foi dada pelo portal “Globo Esporte”.

Nesta terça-feira (16), o clube fará a testagem dos jogadores tricolores. Atletas que estavam fora do Rio de Janeiro, como é o caso de Fred e Matheus Ferraz, por exemplo, foram convocados para retornarem à capital fluminense.

Em nota emitida na semana passada, o Fluminense informou que a realização dos exames visa “avaliar a possibilidade de iniciar protocolos de retorno”, mas ressaltou que “a medida não significa volta aos treinos presenciais, o que será avaliado levando-se em conta todos os riscos da pandemia”.

O Fluminense contratou um laboratório especializado para a realização dos testes. Estão sendo utilizados os testes de IgG/IgM (sorológico) e PCR (molecular).

O primeiro tipo (IgG/IgM) é feito a partir da coleta de sangue. Ele indica se o paciente está ou esteve infectado em um período de pelo menos três semanas e possui anticorpos para o coronavírus. Os resultados são revelados em cerca de uma hora. Até o momento, não houve registro de resultados positivos para Covid-19 no Fluminense neste tipo de exame.

O teste PCR, por sua vez, coleta material através de um cotonete inserido pelo nariz. Ele avalia a presença de material genético do vírus, e indica se o examinado está com a doença na fase aguda. Os resultados deste tipo de testes podem demorar até uma semana.

Como os testes do tipo PCR são mais conclusivos que o IgG/IgM, que podem apontar falso-positivo ou falso-negativo, o Tricolor das Laranjeiras só deverá divulgar o balanço quando tiver os resultados de ambas as testagens em mãos. Só após esse período, será decidido sobre a retomada ou não das atividades no CT Carlos José Castilho.

CONFIRA TAMBÉM: 



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE