Nesta quarta-feira (23), às 15h (de Brasília), contra o Bahia, em Laranjeiras, o Fluminense inicia a sua caminhada rumo ao bicampeonato do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em 2015, o Tricolor conquistou a competição de forma invicta.
O duelo acontecerá com portões fechados, por conta do protocolo de saúde, no combate ao COVID-19. Porém, o torcedor poderá acompanhar a equipe comandada pelo técnico Eduardo Oliveira na CBF TV.
Por conta do projeto Sub-23 do futebol profissional, os Moleques de Xerém participarão da competição com uma equipe mais nova, formada pelos jogadores nascidos em 2001 e 2002, somado aos atletas do Sub-23 que forem designados pelos profissionais para atuarem nas partidas. Nesta quarta, o treinador Eduardo Oliveira contará com Guilherme, Martinelli e Samuel.
O Fluminense é o clube de melhor desempenho histórico no torneio e também o único que se classificou para a segunda fase da competição em todas as edições do campeonato.
Neste ano – mesmo sem contar com Calegari, Daniel, Luan Freitas, André, Miguel Silveira, Luiz Henrique e Marcos Paulo, que possuem idade para a competição, mas já estão sendo relacionados pelo técnico Odair Hellmann – o time promete jogar de forma ofensiva e envolvente, respeitando a ideia de jogo própria de Xerém.
O técnico Eduardo Oliveira ainda não confirmou a equipe, mas o Fluminense deve entrar em campo com Pedro Rangel, Guilherme, Cipriano (Dênis), Davi e Marcos Pedro; Emanoel (Nathan), Martinelli e Wallace; Ewerthon (Miguel), Gabriel Teixeira e Samuel.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
