
O Fluminense teve nesta sexta-feira uma importante vitória nos bastidores sobre a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), com quem tem guerra declarada desde o último Campeonato Carioca. O Tricolor já avisou que utilizará equipes reservas no Estadual e focará suas atenções na Liga Sul-Minas, que foi aprovada nesta manhã pela CBF.
Peter Siemsen se pronunciou através da assessoria de imprensa do Fluminense. Peter Siemsen comemorou o fato do Tricolor ter uma nova opção comercial para substituir o Carioca, que tem sido um fracasso de público nos últimos anos.
– A aprovação da Liga pela CBF é uma importante notícia e uma importante opção comercial para os clubes. Certamente ajudará a criar um futebol melhor – disse Peter Siemsen.
A liga terá cinco datas em seu ano inicial, e 12 times. Haverá três grupos de quatro times, com a classificação de quatro equipes para a semifinal, os primeiros colocados e o melhor segundo. Depois, mais dois jogos da final e semifinal.
Estão certos: Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo e Fluminense. Outros quatro times serão definidos por critérios técnicos entre os integrantes da liga.
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esportes / Foto: Bruno Lima
