Rubens Lopes garante que Sul-Minas-Rio não acontecerá em 2016: “chance zero”




Rubens Lopes não pretende aceitar aval da CBF
Rubens Lopes não pretende aceitar aval da CBF

O presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, deu sua palavra que, em 2016, não será realizado o torneio Sul-Minas-Rio. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, Rubens Lopes disse que a CBF não lhe garantiu a realização do campeonato e que o secretário Walter Feldman não responde pela entidade ao dar aval para o torneio.

— Só digo e garanto que a chance de acontecer em 2016 é zero, primeiramente por falta de datas, efetivamente, e estamos nos posicionando dessa maneira, não em relação a ser contrário a qualquer clube, não podemos privilegiar um em detrimento da maioria. Competição que não seja reconhecida pela CBF acho muito difícil, porque viola o calendário que ela publicou. Estou bastante tranquilo em relação a isso. Não acredito que o presidente da CBF vá distorcer o que ele fala para nós, que vai burlar o estatuto que é obrigado a cumprir, que reconheça uma competição que não é oficial, que os atletas e sindicatos permitam que sejam utilizadas datas para competição não oficial, e num período que teria uma pré-temporada adequada, a não ser que tudo que pugnaram não passou de ficção — explicou Rubens Lopes.

O mandatário da Ferj disse que não ouviu o pedido do presidente da CBF sobre a realização da Liga para 2016.

– O presidente Marco Polo jamais fez alusão ao torneio para 2016. Disse que estaria em debate. A Liga pode existir, agora desenvolver as atividades e ser reconhecida é uma etapa ainda que é ficção – finalizou Rubens Lopes.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Igor Siqueira

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook