Flu tem 22 jogadores emprestados que podem retornar em 2016




A lista de 22 jogadores emprestados que podem retornar em 2016 é de chamar a atenção. Porém, dessa lista, a maioria terá que aguardar uma avaliação da comissão técnico e da diretoria para ter conhecimento de seu futuro.

Walter, integrante da lista, é o único com futuro certo. O centroavante, grande contratação da Unimed, defende o Atlético-PR e tem seus direitos ligados ao Porto. Ao final do ano, terá de negociar seu destino.

Biro Biro, ao puxar uma relação de 11 cedidos temporariamente a clubes do Brasil, é o emprestado de maior destaque. Foi titular com Guto Ferreira e Doriva na maior parte dos jogos. Após a saída do último para o São Paulo, deve manter a condição com o interino Felipe Moreira – a direção tenta Gilson Kleina, do Avaí.

O zagueiro Elivelton, no Náutico, tinha destaque até a lesão no pé esquerdo em março. Voltou a ser relacionado somente no mês de agosto. Atualmente é reserva. Samuel, atacante à serviço do Sport, com três gols, também conseguiu chamar atenção. Assim como estes, os demais sempre alternaram entre titulares e suplentes. E todos, com contratos longos com o Flu, irão se reapresentar nas Laranjeiras.

emprestados

Não é apenas no Brasil que há jogadores tricolores. Entre Europa e Estados Unidos, há 12. A maioria ex-jogadores da base. A tendência é que eles sejam emprestados novamente. O zagueiro Marlon Freitas e o meia Brayn Oliveira são os nomes mais conhecidos.

O principal motivo que dificulta os emprestados terem oportunidades é o de que o atual elenco foi montado também pensando em 2016. Oito reforços, anunciados em 2015, têm contrato longo: Jonathan, Antônio Carlos, Victor Oliveira, Giovanni, Pierre, Magno Alves, Osvaldo e Wellington Paulista – Ronaldinho Gaúcho tinha a mesma especificidade, porém, decidiu rescindir o vínculo. Vinícius, cujo vínculo termina em dezembro, está em negociação de renovação.

No atual elenco, outros dois jogadores têm a necessidade de aumentar o vínculo, afinal, termina em 31 de dezembro: o goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Wellington Silva. Artur, João Filipe, Breno Lopes e Lucas Gomes, contratados nesta temporada, têm futuro indefinido.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: André Durão / Globoesporte.com