 
Competição nacional terá novo formato em 2021
Nesta quarta-feira (11), a CBF publicou uma revisão do calendário do futebol brasileiro de 2021 com novidades em relação ao formato da Copa do Brasil e à sua data de início. A partir do próximo ano, o principal torneio mata-mata do país será dividido em sete fases e terá 92 participantes. Além disso, os times que estiverem na Libertadores entrarão no torneio na terceira fase (16 avos de final) ao invés das oitavas de final. O torneio começará dia 3 de março.
Atualmente, a Copa do Brasil está dividida em oito fases e conta com 91 times ao todo. Nas oitavas de final deste ano, 11 equipes entraram na competição, se somando a mais 5 times vindos das fases iniciais. A competição nacional começou no dia 5 de fevereiro.
Na temporada que vem, os times da Copa Libertadores e os campeões de outros torneios serão 12 ao todo. Porém, essas equipes terão uma fase a mais pela frente. Isso porque esses times se juntarão a mais 20 vindos das fases iniciais, somando assim 32 participantes na terceira fase.
Assim como nos anos anteriores, em 2020 um time pode ser campeão da Copa do Brasil disputando apenas a metade das oito fases. A partir de 2021, ele terá que participar de cinco das sete fases.
Nesta temporada, o Fluminense foi eliminado na quarta fase diante do Atlético-GO, antes da entrada dos times da Libertadores e das demais equipes que conseguiram classificação direta para as oitavas.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Confira a agenda tricolor nos próximos cinco jogos no Brasileirão:
21ª rodada
14/11 – Sábado – 21h30 – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
22ª rodada
22/11 – Domingo – 18h15 – Internacional x Fluminense – Beira-Rio
23ª rodada
30/11 – Segunda-feira – 20h – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
24ª rodada
05/12 – Sábado – 19h – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã
25ª rodada
14/12 – Segunda-feira – 20h – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
