Venceu e convenceu. Isso sim é o Fluminense!




Fred marcou o primeiro do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Fred marcou o primeiro do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O Fluminense iniciou o jogo apertando a saída de bola do São Paulo e ameaçando os paulistas. Depois dos primeiros quinze minutos, o jogo ficou truncado e os times erraram muitos passes. O Fluminense seguia ligeiramente superior, mas não conseguia acerta o último passe. Aos trinta minutos, Fred aproveitou a cobrança de escanteio cobrada pelo Gustavo Scarpa e subiu sozinho para cabecear e abrir o placar no Maracanã para delírio da torcida guerreiros! O Fluminense buscou ampliar o marcador, mas a primeira etapa terminou no 1 a 0 mesmo.

Eduardo Baptista mexeu no intervalo: tirou o Gerson para a entrada do Vinícius. A bola rolou na segunda etapa e o Fluminense ampliou logo aos cinco minutos. Vinícius deu grande passe para o Marcos Junior, que correu pelo lado direito do ataque do Fluminense, ganhou na velocidade de Matheus, driblou o adversário e chutou no ângulo, sem chances para Rogério Ceni. Golaço do único tricolor do planeta no Maracanã!

Depois de levar o segundo o gol, o São Paulo se jogou ao ataque e desperdiçou uma sequência de chances. O Fluminense conseguiu esfriar o jogo e o cenário foi se arrastando até o apito final. Vitória importantíssima, pois praticamente livra o Fluminense de qualquer perigo neste Brasileirão. E o que é melhor: poderá concentrar sua força na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 18, no Mineirão, às 11h.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 SÃO PAULO
Data: 14/10/2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Local: Maracanã. no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 9.230 presentes (8.357 pagantes)
Renda: R$ 288.035,00
Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Alexandre Pato, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: Fred, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Marcos Junior, aos 3 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon, Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Vinícius) e Marcos Junior (Osvaldo); Fred (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson (Wesley), Thiago Mendes (Daniel), Rogério (Centurión), Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano. Técnico: Doriva

Por Explosão Tricolor