Com uma temperatura beirando os 40ºC, o Fluminense realizou na manhã desta sexta-feira um treinamento para se armar para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, às 11h, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O técnico Eduardo Baptista utilizou a maior parte do tempo da atividade para a prática de bolas paradas. Este tipo de jogada foi importante na vitória contra o São Paulo, já que desta maneira Fred abriu o placar com uma cabeçada certeira.
– O Cruzeiro tem um time alto, forte. O William tem uma batida diferenciada. Eles fazem uma marcação alta e uma saída muito rápida. Precisamos estar atentos – disse Baptista.
O grande problema do treinador para encarar o Cruzeiro é a lateral esquerda, já que Giovanni e Léo Pelé estão no departamento médico e Breno Lopes não jogará porque tem vínculo com a Raposa. Eduardo Baptista deu a entender que está em dúvida entre Gustavo Scarpa e o jovem Ayrton.
– Desde que cheguei é um problema. Temos que arrumar. O Scarpa já fez a função e pode fazer, aí abriria espaço para o Vinicius entrar. Ou então podemos simplesmente colocar o Ayrton. Preciso esperar, ver a recuperação. Tanto Ayrton quanto Scarpa têm características ofensivas. Temos que pesar bem para ver o que faremos.
Sobre a alta temperatura que os jogadores devem enfrentar no domingo, às 11h, já com o horário de verão vigente, Eduardo Baptista disse que a principal estratégia será usar a inteligência.
– Temos que ser inteligentes, estar organizados para não nos desgastarmos muito – finalizou.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação
