Marlon pede foco para Fluminense conseguir boas atuações fora de casa




Foco das atenções de Eduardo Baptista, a defesa do Fluminense conseguiu um bom desempenho na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no Maracanã, na última quarta-feira. Gum e Marlon tiveram participação de destaque e impediram Ganso, Pato e Luis Fabiano de baterem Diego Cavalieri. A atuação virou um modelo, mas é preciso mais.

Marlon lembrou que será necessário também ter atuações deste tipo fora de casa. Neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, será a chance de ele e Gum, junto com os outros defensores, neutralizarem o adversário. Meio caminho andado para um bom resultado.

– O jogo contra o São Paulo pode servir de parâmetro sim, mas não podemos nos acomodar, até porque não tivemos regularidade até agora no nosso desempenho fora de casa. Espero que possamos começar a partir deste jogo contra o Cruzeiro. Que o rendimento defensivo e de todo time seja de destaque para que possamos conseguir a vitória – disse o zagueiro.

Sobre a receita para não haver diferença de rendimento dentro de fora de casa, Marlon acredita que é preciso manter a atitude e comprometimento.

– Temos que fazer a mesma coisa que fazemos dentro de casa, ter a mesma postura, sermos um jogador só. Adversário não tem cara, precisamos atuar da mesma maneira sempre. A atitude tem que ser a mesma. A conversa é de foco, comprometimento.

Apesar da boa atuação contra o São Paulo, a defesa do Flu não tem números favoráveis no Brasileiro: levou 39 gols em 30 rodadas. Apenas Flamengo (42), Figueirense (44), Avaí (49) e Vasco (49) foram mais vazados.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação