
Uma das grandes revelações do Fluminense em 2015, Gustavo Scarpa tem muito o que comemorar. Se coletivamente, o ano do Tricolor não foi satisfatório, para o jogador o ano foi de transição. Emprestado no começo do ano e quase emprestado pela segunda vez, no meio do ano, a jovem promessa conseguiu a oportunidade que precisava e fez por merecer o status de “motorzinho” do meio campo do Fluminense.
De contrato renovado e vivendo a realidade de iniciar 2016 como uma das principais peças da equipe, Scarpa alça voa e já pensa alto.
– Individualmente, foi o melhor ano para mim. Consegui realizar meus sonhos: renovei meu contrato, me firmei… No aspecto coletivo, deixamos a desejar, poderíamos ter conseguido algo melhor. Infelizmente não deu. Agora é levantar a cabeça e planejar um 2016 melhor. – disse.
Mas o reconhecimento não foi só dentro do clube e por parte da torcida Tricolor. Com um “ano perfeito”, Scarpa chamou atenção também da comissão técnica de Dunga, que prepara a Seleção Olímpica para o Jogos Olímpicos de 2016.
Na última convocação, para amistosos preparatórios, Scarpa figurou na lista dos selecionados e atuou nas duas partidas, uma delas como titular. Agora, vive a expectativa de ser chamado de novo e participar do maior evento esportivo do Mundo, no Rio de Janeiro.
– Foi meu segundo ano de profissional. Consegui realizar meus sonhos. Estou deixando de ser uma promessa. Se eu continuar nessa pegada, posso melhorar em 2016. Espero começar jogando e disputar as Olimpíadas. Até de zagueiro estou disponível, o que importa para mim é jogar.
Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação
