Baptista fala sobre planejamento do Fluminense para 2016 e diz contar com Jean




jean; Fluminense;

A temporada 2015 ainda nem terminou, mas a cabeça do Fluminense já está em 2016 há muito tempo. Os discursos das últimas semanas vem se repetindo nas coletivas dadas por jogadores e membros da comissão técnica. Hoje, Eduardo Baptista, técnico do Tricolor, reafirmou que o objetivo é terminar bem o ano para começar bem a pré-temporada.

– Nós vamos fazer 10 dias dentro de um centro olímpico, isolado de tudo, para reforçar a parte técnica. Vai ser muito importante. Pode ser o principal para o semestre. Sentimos a dificuldade com os jogadores que não tiveram a pré-temporada. Dificuldade física e técnica. Fazer uma pré-temporada bem consistente e planejada para iniciar bem o ano. Quem começa bem o Carioca, a Sul-Minas-Rio, leva uma vantagem. O Fluminense tem uma espinha dorsal definida. É acertar bem para jogar todas as competições. – afirmou

Fazendo um paralelo com o planejamento feito para 2015, o treinador garantiu que serão anos completamente diferentes e que para 2016 o Fluminense já conta com uma “espinha dorsal”.

– Esse ano de 2015 é muito diferente do de 2016. O Fluminense não tinha a certeza que o Scarpa ia vingar, o Marcos Junior também. Hoje, estamos terminando 2015 com a certeza que esses jovens estão bem. Perfil muito bom. Possibilita fazer contratações pontuais apenas.

Questionado sobre os jogadores do elenco que podem deixar o clube, o treinador se mostrou especialmente preocupado com a situação de Jean. O volante tem contrato com o clube, mas há rumores que pode estar de saída e o Eduardo garante que é o time de jogador difícil de substituir.

– É um jogador que conto. Teve um problema físico por conta da quantidade de jogos, é um jogador que está nos nossos planos, mas é observado por outras equipes. Muita qualidade. Ficamos preocupados, porque para repor um jogador desse é praticamente impossível. Mas o mercado está aquecido e temos que estar atentos a isso. Ele está relacionado para o jogo.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook