Gum analisa ano de 2015 e promete melhor desempenho na próxima temporada




A temporada de 2015 não foi das melhores para o Fluminense, uma vez que a equipe não conquistou títulos. O zagueiro Gum analisou o ano do Tricolor. O defensor admite que a temporada foi marcada por altos e baixos, apesar de lembrar que o clube viveu um momento de reestruturação.

– Houve a perda do patrocínio, a saída de muitos jogadores importantes, o clube se reestruturando… O que foi criado fora, as pessoas dizendo que o Fluminense ia cair, ia acabar por conta da saída do patrocínio forte. Se lembrarem disso, acho que o clube teve um grande ano. Fez boas campanhas. Chegou a ficar em segundo no Brasileiro, mas depois perdeu a constância. Poderia ter seguido. Chegou na semifinal da Copa do Brasil e, se fosse por justiça, deveria ter passado para final. Mas não passamos por erros e porque nem sempre o melhor avança. Se olharmos desta forma, tivemos altos e baixos, mas não sofremos o que imaginavam. Pela visão do torcedor, o Fluminense teve a chance de chegar na liderança e depois caiu de rendimento. Fica o sentimento de que não conquistou algo nas duas competições – disse Gum.

Quando o assunto é o seu desempenho individual, Gum acredita que o ano foi de superação. O zagueiro relembra os seus problemas físicos ao longo da temporada e promete melhor desempenho em 2016.

– Iniciei o ano com uma cirurgia muito séria, muito debilitado fisicamente. Para mim não foi fácil voltar a jogar, tive que ter muita força e me cuidar muito. Precisei recuperar o espaço que eu tinha perdido. O 2015 foi de superação para o clube e para mim. Reconquistei minha parte física, técnica e pude ajudar o Fluminense nessa transição. Como um dos mais experientes, tive que ajudar neste momento. Teve esse lado positivo para mim. Sei que em 2016 vou poder me preparar bem, fazer uma pré-temporada e ter um grande ano. Espero jogar em um nível muito alto e corresponder – finalizou Gum.

Gum desperta interesse do Santos e do Corinthians para 2016.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook