Fluminense acerta com Dry World e encerra parceria de 20 anos com a Adidas




Fluminense-Dry-World

O Fluminense aceitou a proposta, e a Dry World será a nova fornecedora de material esportivo do clube. As conversas evoluíram rapidamente e a empresa ressarcirá a Adidas, que deixa as Laranjeiras após 20 anos de parceria. De olho no mercado brasileiro, os canadenses viram no Tricolor uma grande oportunidade de exposição e abriram o cofre para fechar acordo.

O Fluminense recebia R$ 17 milhões por anos da Adidas e, com o novo acordo, terá cifras ainda maiores. De acordo com apuração do site UOL Esporte, essa quantia poderá ultrapassar os R$ 20 milhões dependendo do desempenho do clube na venda de camisas em 2016.

A tendência é que o Fluminense já utilize o novo uniforme durante a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. O Tricolor retorna de férias no dia 4 de janeiro e ficará dois dias em Laranjeiras para a realização dos tradicionais exames médicos nos atletas. No dia 6, partirá para a cidade de Bradenton, onde ficará até o dia 15. No dia 17, ainda em Orlando, o Tricolor estreia na Florida Cup, medindo forças com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A delegação volta ao Brasil no dia 21.

A Dry World foi fundada em 2010 por dois ex-jogadores de Rugby, que detestavam jogar com chuteiras molhadas. Assim, eles desenvolveram uma tecnologia que deixa os atletas livres desse tipo de problema, já que o calçado é feito de um tecido impermeável.

A empresa canadense patrocinou alguns jogadores da NFL (Liga de Futebol Americano) e ganhou bastante mercado na competição. A nova aposta agora é o futebol brasileiro. Além do Fluminense, o Atlético-MG já fechou com a empresa, que está de olho também no Botafogo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook