Brasileirão de Aspirantes tem início marcado para maio; fórmula de disputa é mantida






Time sub-23 tricolor já iniciou a preparação para a disputa da competição nacional

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições de base da temporada. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes está previsto para começar no dia 5 de maio e terminar em 20 de outubro. A equipe sub-23 do Fluminense, agora sob o comando do técnico Cadu Antunes, se reapresentou na última segunda-feira (07), no CT Carlos José Castilho, para dar início aos trabalhos visando a disputa da competição nacional.

De acordo com a CBF, o Brasileirão de Aspirantes repetirá a fórmula adotada no ano passado. O torneio contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os times são divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata, com semifinais e final.

Para esta temporada, o Fluminense promoveu algumas mudanças em sua comissão técnica. Cadu Antunes assumiu como novo treinador, enquanto Ailton Ferraz agora ocupa o cargo de coordenador de transição dos atletas do sub-20 para o sub-23.

Mais uma vez, o grupo de jogadores será composto, em sua grande maioria, por jovens formados nas categorias de base do Tricolor. Dos 27 atletas do elenco, 25 são oriundos de Xerém, e apenas dois jogadores foram contratados por indicação do departamento de scout do clube, a exemplo do que aconteceu com Gustavo Apis na última temporada.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C.

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com