Torcidas organizadas do Fluminense emitem comunicado conjunto sobre cancelamento de mosaico contra o Fortaleza e criticam postura do grupo Mobilização Tricolor






Torcidas organizadas cobram explicação do grupo Mobilização Tricolor

Na noite desta quinta-feira (18), as torcidas Fiel Tricolor, Força Flu, Bravo 52, Young Flu, Sobranada e Garra Tricolor divulgaram um comunicado conjunto sobre o cancelamento do mosaico previsto para o jogo do Fluminense contra o Fortaleza, que foi disputado na noite de ontem, no Maracanã. Na nota, as organizadas criticaram a postura do grupo Mobilização Tricolor, que foi responsável pela arrecadação do dinheiro e organização da festa. Leia a íntegra abaixo:

“As torcidas organizadas e movimentos do Fluminense F.C. vêm a público esclarecer os fatos ocorridos nas últimas semanas em relação à festa que foi prometida pro jogo de ontem.

Atualmente, desde a festa que foi feita em homenagem ao Fred, todas as torcidas do Flu e movimentos de arquibancada (incluindo um dos organizadores da Mobilização Tricolor) estão unidas para promoverem em conjunto as festas para os jogos do tricolor. Em um grupo de WhatsApp, começamos a articular o que seria feito para o jogo das quartas, iniciamos o orçamento de materiais etc. Nesse ínterim, o grupo Mobilização Tricolor nos informou que também estava articulando uma festa, mas que nós podíamos continuar com a nossa ideia pois não teria problema. Nesse momento, solicitamos que eles nos informassem qual seria a ideia para que tudo desse certo e nós pudéssemos ajudar também, seja na divulgação ou na mão de obra. Não obtivemos a resposta e alguns dias se passaram. Até que depois de muitas perguntas e menções ao responsável pelo grupo, ele nos informou onde a festa seria feita. A partir disso, nossas lideranças escolheram por bem deixarem de lado a ideia inicial para deixar somente essa, confiando no histórico de festas que os mesmos já fizeram no passado, mas que também seriam transparentes conosco e pediriam nossa ajuda.

Lamentavelmente, a resposta que tivemos dos mesmos é que a ideia não seria falada pois ela poderia ser vazada. Primeiro erro: não tiveram confiança nas lideranças de torcidas tradicionais do clube que chegaram antes dos mesmos.

Sendo assim, deixamos de lado e ficamos na torcida para que tudo desse certo, afinal, em nenhuma hipótese torceríamos para a falha de uma festa que representa a torcida do Fluminense como um todo, pioneira em festas que rivais tentam copiar e não conseguem chegar aos pés.

Mesmo depois disso, com muita humildade algumas lideranças se propuseram a fazer postagens para que o público entrasse cedo no estádio, para que tudo desse certo. E tal ideia foi abraçada por todos. Mesmo assim, no dia do jogo fomos pegos de surpresa com postagens do grupo Mobilização Tricolor pedindo ajuda em suas redes. Fica aqui a pergunta: por que não pediram ajuda das torcidas ORGANIZADAS? Passada algumas horas, tivemos a notícia (igual a vocês, nas redes sociais) que a festa não seria realizada.

Diante do exposto, fica aqui o nosso repúdio ao descaso desse grupo em relação às organizadas e movimentos, e ao clube por ter deixado que essas pessoas passassem por cima de tudo que foi estabelecido entre nós. Além disso, aguardamos uma explicação clara por parte da Mobilização!

Cabe ressaltar que NENHUMA torcida/movimento teve envolvimento com o dinheiro arrecadado!

No mais, a semifinal está aí e nós faremos o possível para organizarmos uma grande festa!

VENCE O FLUMINENSE”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com