Em entrevista, Mário Bittencourt fala sobre planejamento para manter Fernando Diniz, Ganso e Germán Cano






Mesmo com as recentes derrotas e a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense acredita no trabalho do técnico Fernando Diniz a longo prazo. A prova disso é que nas últimas semanas o clube vem conversando com o treinador e seus representantes visando à renovação do contrato, válido apenas até dezembro, por mais dois anos. Ao UOL Esporte, o presidente Mário Bittencourt falou sobre o projeto.

– Já enviei proposta. A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem – afirmou.

A ideia do Fluminense é além do time profissional. A diretoria pensa em implementar o “Dinizismo”, modelo de jogo característico do treinador, desde as categorias de base do clube. Após a derrota para o América-MG no Maracanã, ainda com os ânimos exaltados, o técnico chegou a abrir a possibilidade de deixar o cargo no próximo ano se não fizer o time jogar. Jogadores e clube, porém, estão fechados com Diniz. Mário garante que o treinador é seu nome para as próximas temporadas.

– A ideia é que a gente possa implementar o método de trabalho dele desde as divisões de base, até de um ponto de vista global, não só de filosofia de jogo. Já foi conversado com ele, que topa nos ajudar nessa estruturação. Estamos bastante avançados nas conversas de como seria o modelo -.



Por Explosão Tricolor 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com