Fluminense quita última parcela da compra do atacante Jhon Arias; veja os valores da negociação




Jhon Arias (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



O Fluminense pagou nesta semana ao Patriotas, da Colômbia, a última parcela que ainda estava em aberto da contratação de Jhon Arias, feita em agosto do ano passado. Da compra parcelada de 50% dos direitos econômicos do meia colombiano, no valor de aproximadamente U$ 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época), restavam U$ 35 mil dólares (R$ 182 mil), como revelado pela jornalista colombiana Salomé Fajardo no dia 6 de outubro.

Sendo assim, o Fluminense se tornou oficialmente dono de 50% de Arias e tem poder de decisão em caso de propostas pelo jogador, mas ficará só com metade do valor de uma venda. Se quiser aumentar sua fatia, terá que abrir uma nova negociação com o Patriotas para comprar mais uma porcentagem dos direitos econômicos, uma vez que os outros 50% não têm preço fixado em contrato.

Após ter um início discreto com a camisa tricolor no segundo semestre de 2021, Arias cresceu de produção em 2022 e se tornou o grande destaque do Fluminense na temporada ao lado de Cano. Até agora, o meia colombiano já soma 30 participações diretas em gols do time, sendo 13 assistências e 17 finalizações na rede. Aos 25 anos, ele também passou a ser convocado e titular na renovação da seleção da Colômbia após ficar fora da Copa do Mundo.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Para tranquilidade dos tricolores, Arias tem contrato longo, até agosto de 2025. Mas já vem chamando a atenção e tendo seu nome envolvido em especulações de possíveis transferências. Em entrevista coletiva no fim de agosto, o meia colombiano foi questionado sobre mercado e admitiu já ter recebido “sondagens e ofertas”, mas afirmou que ainda não pensa em sair do Fluminense:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com