
A temporada de 2023 já começou para o Fluminense. Mesmo vivendo um processo eleitoral, que em novembro vai definir o presidente do clube até 2025, o planejamento para o próximo ano está sendo feito pela atual gestão. Um dos primeiros passos é a renovação com o técnico Fernando Diniz, que teve início na primeira semana de outubro e vem avançando bem nos bastidores.
Em busca da reeleição, o atual presidente tricolor, Mário Bittencourt, pretende renovar com o treinador por mais duas temporadas. Mesmo com o entrave das eleições presidenciais, o acerto está encaminhado, tanto que a diretoria já está em conversas com Diniz para a construção do elenco e as possíveis saídas, segundo apuração do ge.
E um dos nomes vazou ao longo desta semana: Keno, conforme noticiado pelo site “Torcedores.com”. Segundo o ge, o atacante do Atlético-MG é, de fato, um dos alvos para 2023 a pedido de Diniz. Ainda não houve uma negociação – o Fluminense só deve ir ao mercado após definir se estará na Libertadores no ano que vem –, mas a tendência é que ela sequer seja aberta.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O jogador, de 33 anos, ainda tem mais uma temporada de contrato no Atlético-MG, e segundo pessoas próximas o atacante não pretende sair do clube. Mas o interesse em Keno confirma a proximidade com a renovação de Diniz, que mais uma vez tenta jogadores versáteis. As renovações de Manoel e David Braz também passarão pelo crivo do treinador.
Se a viabilidade de contratações é discutida, os nomes que vão deixar o clube também estão sendo colocados na mesa pela comissão técnica. Uma das saídas dadas como certa é a de Pineida, que vai retornar ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, ao fim do empréstimo. O lateral-esquerdo equatoriano não conseguiu se firmar e perdeu ainda mais espaço com Diniz.
Outro fator determinante para o planejamento é a vaga direta na Libertadores. Neste momento, o Fluminense é o quarto do Campeonato Brasileiro com 54 pontos – o Corinthians tem o mesmo número de pontos, mas com um jogo a menos. Porém, com o título do Flamengo na Copa do Brasil, mais uma vaga está sendo aberta, já que o Rubro-Negro ocupa o G-4 com 55 pontos.
Caso confirme a vaga direta, a tendência é que o clube vá com mais força ao mercado para a disputa da competição sul-americana. Vale lembrar que o planejamento também começa a ser antecipado por conta do período de Copa do Mundo, que este ano acontecerá entre novembro e dezembro, antecipando o fim do calendário oficial do clube.
VEJA AINDA:
- Consultoria avalia valores de SAFs dos clubes brasileiros; veja a análise sobre o Fluminense
- Brasileirão 2022: confira as premiações financeiras
- A falta de informações importantes no Portal da Transparência do Fluminense
- Fluminense e Flamengo recusam oferta de agência escolhida pela FERJ para negociar os direitos do Campeonato Carioca
- Definição da Copa do Brasil abre vaga na Libertadores pelo Brasileirão; entenda o novo cenário
- Veja o vencimento contratual de cada jogador do atual elenco do Fluminense
- Através de estudo, UFMG aponta pontuação mínima para a vaga direta na Libertadores 2023
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar