Conmebol divulga áudio do VAR em lance de possível pênalti não marcado para o Fluminense contra o River Plate






Arbitragem considerou o movimento do zagueiro do River Plate como natural 

O Fluminense ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o River Plate, na noite desta quarta-feira, no Monumental, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Os tricolores reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem aos 22 minutos do segundo tempo, quando Leandro González Pirez cortou um cruzamento de Samuel Xavier com o braço direito dentro da grande área.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Após a partida, a Conmebol divulgou o áudio com a análise do lance pelo VAR (árbitro de vídeo). De acordo com a entidade, o defensor do River Plate “está com o braço em posição natural para o contexto da jogada e próximo ao corpo“.

Bate na mão, Wilmar” , avisa logo o auxiliar. Mas Roldán responde rapidamente: “Abaixo, perto, está apoiado” . Então é o VAR que entra em ação para corroborar o que o juiz principal havia decidido. “Pronto, correto. Mão de apoio junto ao corpo “, dizem eles na cabine. Após observarem diversos ângulos, eles detalham: “É uma mão que está em apoio, na mesma linha do corpo, não está se expandindo com um movimento, totalmente coerente com a ação” .

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com