
Reforço chegando
Depois da passagem pelo Athletico-PR e o período no México, o que a torcida do Fluminense pode aguardar de David Terans? Para Carlos Eduardo Mansur, do Globo, a tendência é que ele chegue ao elenco tricolor para ser mais uma peça de Fernando Diniz em vez de um titular incontestável.
– A princípio, acredito que Terans não chega para ser titular no Fluminense. Ele não é aquele jogador que atua tão aberto, mas sim mais como meia. Em um time que passa a ter Renato Augusto junto com Ganso no elenco, além de Arias numa ponta e Keno na outra, enxergo que ele possa fazer parte da rotação do time de Fernando Diniz, mas não o vejo como titular no time de hoje. Ele é um meia habituado a jogar mais centralizado, mas que eventualmente pode jogar pelo lado.
Na opinião de Rodrigo Coutinho, a qualidade que o uruguaio tem com a bola no pé é incontestável. Porém, a questão da ajuda na defesa é um dos fatores que torna mais difícil imaginar como vai ser a atuação de Terans na eventual volta ao Brasil.
– É um jogador que acrescentaria muito. Um meia-atacante que quase sempre joga atrás do centroavante. O antigo camisa 10. Pode até ser escalado no lado? Pode. Mas é um jogador de pouca contribuição defensiva. Ele chuta muito bem, não só em bola rolando, mas também em bola parada como escanteio, falta lateral e falta direta. (…) Quando o Diniz aprova a vinda de um jogador, ele não pensa tanto na questão defensiva. Mas na capacidade que o jogador tem de criar coisas diferentes em campo. Inclusive coisas que não está tão habituado como marcar e ser intenso sem a bola.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Coluna: “Fluminense, Betano, questionamentos…” (por Vinicius Toledo)
- Agenda completa de jogos do Fluminense entre janeiro a março
- Coluna: “Uma importante lição” (por Leandro Alves)
- Coluna: “Sobre Leo Fernández e Fernando Diniz” (por Vinicius Toledo)
- Agenda completa de jogos do Fluminense entre janeiro a março
- Veja o elenco do Fluminense para 2024
- Valores dos maiores acordos de patrocínio master no futebol brasileiro
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com