Vasco teve novo pedido negado pela Justiça do Rio de Janeiro
A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do Vasco da Gama para que a licitação do Maracanã seja suspensa. O Cruzmaltino havia feito a solicitação na semana passada sob o argumento de que o edital favorece os demais concorrentes.
Disputam a administração do Maracanã, além do consórcio formado pelo Vasco e a WTorre, o consórcio do Flamengo e Fluminense, atuais administradores do estádio, e a Arena 360, que gere a Arena BSB, em Brasília.
De acordo com o desembargador Eduardo Klausner, da Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a continuação do processo licitatório não impede que ele seja paralisado futuramente. E que a suspensão agora pode ocasionar danos.
“Enquanto a suspensão do certame prolongará injustificadamente a exploração precária do Complexo Maracanã, em desacordo com o interesse público, a suspensão dos efeitos da decisão de habilitação dos demais concorrentes importará na efetiva inabilitação destes participantes, provocando-lhes grave prejuízos, além do esvaziamento da concorrência”, diz trecho da decisão.
Está marcada para esta terça-feira, na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a abertura dos envelopes com as propostas técnicas. O Vasco queria que todo o processo fosse paralisado antes dessa etapa.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Coluna: “E aí, Fluminense: ressaca, soberba ou feijoada?” (por Vinicius Toledo)
- FERJ confirma datas dos jogos da semifinal entre Fluminense e Flamengo
- Derrota para o Botafogo, gols sofridos no início, time reserva, substituições e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
- Notas das atuações: Fluminense 2 x 4 Botafogo – Carioca 2024
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
