Time grande é assim




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.



O time titular do Fluminense tem deixado a desejar na temporada 2024. Até mesmo na vitória por 2 a 0 sobre a LDU, pela decisão da Recopa Sul-Americana, o Time das Laranjeiras não apresentou um grande futebol. Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último sábado, o Tricolor não acertou nenhum chute ao gol e escapou de uma goleada. O momento ruim da equipe de Fernando Diniz tem gerado uma discussão entre os torcedores tricolores: já é hora de cobrança e protesto?

Na minha opinião, time grande vive de vitórias e títulos. O atual elenco tricolor é vencedor. Bicampeão carioca, campeão da Libertadores e da Recopa. Porém, a história é escrita a cada dia. Hoje, com a derrota sofrida no Fla-Flu do último sábado, o Fluminense ficou distante do tricampeonato estadual. Portanto, eu concordo com a cobrança da torcida.

O torcedor que vaiou e protestou após a derrota para o Flamengo está no seu direito. O Fluminense teve uma atuação vexatória diante do maior rival. Um time apático e que passou a maior parte do jogo encurralado na defesa.



E a irritação do torcedor vem também da arrogância de alguns jogadores e do técnico Fernando Diniz, que vem abusando da paciência de todos com as suas constantes invencionices na escalação da equipe. É perfeitamente compreensível.

Nenhum time no mundo consegue ganhar títulos todos os anos. Nem mesmo o Real Madrid. O que nós esperamos, porém, é que o Fluminense jogue como o atual Campeão da América. Jogue como time grande e apresente organização dentro de campo.

A hora de acordar é agora. Já no Fla-Flu do próximo sábado. A vaga para a final do Carioca pode não ser alcançada, mas os títulos mais importantes ainda estarão em disputa. Esse é o momento de virar a chave para seguir sendo vitorioso.

Por Leandro Alves