Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Atlético-GO




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Atlético-GO (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! A eliminação na Conmebol Libertadores já é página virada. E tem que ser mesmo, pois a situação do Fluminense no Brasileirão ainda é bastante delicada, ou seja, não dá para perder tempo debatendo sobre algo que já foi pro espaço.

Agora, o foco será totalmente no Brasileirão até o final do ano. Por mais que eu esteja “p” da vida, sigo acreditando que o Fluminense não será rebaixado, mas a postura do time em campo e a covardia do técnico Mano Menezes me deixaram muito preocupado com relação ao nosso futuro.

O primeiro desafio após a eliminação na competição continental será contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. A TV Globo e o Premiere transmitirão o duelo.

E a escalação do Fluminense para esse jogo contra o Atlético-GO? Mano Menezes terá duas atividades para definir os onze titulares, mas tudo leva a crer que a formação inicial deve ser a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Acho que seria válido realizar algumas mudanças. Na lateral-direita, Guga no lugar do Samuel Xavier, que parece estar com o ciclo encerrado no Fluminense. Já na esquerda, eu daria uma sequência de oportunidades para o Gabriel Fuentes para ele tentar se adaptar o mais rápido possível e, consequentemente, engrenar no time.

Com relação ao meio  de campo, Martinelli precisa urgentemente esquentar o banco. Substituto? Nonato está lesionado, Lima pode ser uma opção, mas fica uma pergunta no ar: cadê o Victor Hugo, que veio do Cascavel?

Por último, eu colocaria o Germán Cano no comando do ataque. Essa partida contra o lanterna do Brasileirão pode ser uma boa oportunidade para o ídolo voltar a marcar e recuperar a confiança para a sequência.

É isso, meus amigos e minhas amigas.

Forte abraço e ST