Fluminense vence o Cuiabá no Maracanã, mas ainda não garante permanência na Série A




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Fluminense vence o Cuiabá no Maracanã, mas ainda não garante permanência na Série A

O drama do Fluminense no Brasileirão 2024 ainda não chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira, Tricolor derrotou o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã, mas segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Kevin Serna marcou o gol da vitória do Time das Laranjeiras.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 43 pontos e subiu para a 15ª colocação. Para garantir a permanência na Série A sem depender de outros resultados, o Tricolor precisará pontuar contra o Palmeiras na última rodada. Caso seja derrotado no Allianz Parque, o Time das Laranjeiras terá que torcer por tropeços de Bragantino ou Athletico-PR contra Criciúma e Atlético-MG, respectivamente.

O Fluminense vai enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em São Paulo.

Primeiro tempo 

A partida entre Fluminense e Cuiabá começou aberta. O Tricolor tentava se impor, mas não conseguia criar oportunidades claras. Sem nada a perder, pois já está rebaixado, o Cuiabá também buscava o ataque.

Aos 26 minutos, o Tricolor teve uma grande chance para abrir o placar. Isso porque o goleiro Walter, do Cuiabá, fez pênalti em Lima. No entanto, Jhon Arias foi para a cobrança, mas parou no arqueiro adversário.

Após perder a penalidade, o Fluminense se perdeu em campo e não teve mais nenhuma oportunidade de gol na etapa inicial. Ao mesmo tempo, não sofreu sustos na defesa. Com isso, os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Precisando desesperadamente da vitória, o Fluminense partiu com tudo para o ataque na volta do intervalo. Depois de muito insistir, o Tricolor finalmente abriu o placar aos 18 minutos. Após finalização de Keno, Serna aproveitou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes.

Após inaugurar o marcador, o Fluminense manteve o pé no acelerador e seguiu pressionando o Cuiabá. No entanto, o Tricolor voltou a encontrar dificuldade para criar jogadas.

O Time das Laranjeiras só chegou novamente com perigo aos 34 minutos, quando Keno arriscou de fora da área e mandou a bola no travessão.

Nos últimos minutos, o Fluminense continuou tentando o segundo gol, mas não conseguiu ampliar a sua vantagem. Ao mesmo tempo, não correu riscos e garantiu a vitória por 1 a 0.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário