Fluminense vence o Cuiabá no Maracanã, mas ainda não garante permanência na Série A
O drama do Fluminense no Brasileirão 2024 ainda não chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira, Tricolor derrotou o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã, mas segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Kevin Serna marcou o gol da vitória do Time das Laranjeiras.
Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 43 pontos e subiu para a 15ª colocação. Para garantir a permanência na Série A sem depender de outros resultados, o Tricolor precisará pontuar contra o Palmeiras na última rodada. Caso seja derrotado no Allianz Parque, o Time das Laranjeiras terá que torcer por tropeços de Bragantino ou Athletico-PR contra Criciúma e Atlético-MG, respectivamente.
O Fluminense vai enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em São Paulo.
Primeiro tempo
A partida entre Fluminense e Cuiabá começou aberta. O Tricolor tentava se impor, mas não conseguia criar oportunidades claras. Sem nada a perder, pois já está rebaixado, o Cuiabá também buscava o ataque.
Aos 26 minutos, o Tricolor teve uma grande chance para abrir o placar. Isso porque o goleiro Walter, do Cuiabá, fez pênalti em Lima. No entanto, Jhon Arias foi para a cobrança, mas parou no arqueiro adversário.
Após perder a penalidade, o Fluminense se perdeu em campo e não teve mais nenhuma oportunidade de gol na etapa inicial. Ao mesmo tempo, não sofreu sustos na defesa. Com isso, os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.
Segundo tempo
Precisando desesperadamente da vitória, o Fluminense partiu com tudo para o ataque na volta do intervalo. Depois de muito insistir, o Tricolor finalmente abriu o placar aos 18 minutos. Após finalização de Keno, Serna aproveitou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes.
Após inaugurar o marcador, o Fluminense manteve o pé no acelerador e seguiu pressionando o Cuiabá. No entanto, o Tricolor voltou a encontrar dificuldade para criar jogadas.
O Time das Laranjeiras só chegou novamente com perigo aos 34 minutos, quando Keno arriscou de fora da área e mandou a bola no travessão.
Nos últimos minutos, o Fluminense continuou tentando o segundo gol, mas não conseguiu ampliar a sua vantagem. Ao mesmo tempo, não correu riscos e garantiu a vitória por 1 a 0.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Sorteio do Mundial de Clubes de 2025: onde assistir
- Coluna: Sem arrumar ideia, Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Fluminense x Cuiabá: escalações, onde assistir, palpite e outras informações
- Fluminense x Cuiabá: palpites dos jornalistas da Globo e do SporTV – Brasileirão 2024
- Quais são os quatro europeus que podem cair no grupo de Fluminense, Flamengo e Palmeiras no sorteio do Mundial de Clubes da FIFA
- Agência coloca Fluminense entre os 10 clubes mais valiosos do futebol brasileiro
- Coluna: Bola no Cano (por Vinicius Toledo)
- Devolvido pelo AVS, de Portugal, Samuel Granada tem futuro incerto no Fluminense; entenda a situação do atacante
- Mano Menezes responde sobre ausências de Marquinhos, Terans e John Kennedy
- PC de Oliveira analisa expulsão de Ganso contra o Athletico-PR
- Coluna: É uma zona mesmo (por Vinicius Toledo)
- Ex-apresentador do SporTV aponta vilão em crise do Fluminense no Brasileirão
- Felipe Melo de malas prontas?
- O Efeito de Evanilson na Campanha do Bournemouth na Premier League
- Fluminense realiza sondagem por atacante do Corinthians, diz jornalista
- Coluna: Fogo amigo tricolor (por Vinicius Toledo)
- Mercado da bola: Fluminense e Vasco sondam meia-atacante do Eibar, da Espanha
- Gum aponta causas do fiasco do Fluminense em 2024
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

