Portas abertas?




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Portas abertas?

Campeão da Libertadores de 2023 pelo Fluminense, Nino revelou que conversou com Jhon Arias em algumas oportunidades desde sua saída do clube carioca para o Zenit, da Rússia. O clube de São Petersburgo já demonstrou interesse no colombiano, que rejeitou uma mudança para a equipe no ano passado.

O defensor comparou sua chegada ao Tricolor com a do colombiano e não poupou elogios ao seu ex-companheiro. Além disso, o zagueiro afirmou estar à disposição para tirar dúvidas em caso de mudança de ideia.

– Eu super indicaria. O Arias é um jogador fantástico, uma pessoa fantástica. Parecido com minha trajetória. Chegou no Fluminense com pouco custo e deu um retorno gigante. Tem o sonho de jogar na Europa. No que depender de mim, isso aconteceria. Tem outros fatores que pesam. Seria uma mudança importante, mas as portas estão abertas. Eu conversei com ele algumas vezes após sair do Fluminense. Se ele precisar saber como funciona o clube, estarei aqui para apoiar a decisão dele – disse o zagueiro em entrevista concedida ao Lance!.

Em 2023, Jhon Arias optou por não se transferir para o Zenit por conta do sonho em disputar competições europeias. Devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, o clube de São Petersburgo está privado de participar de Champions League, Europa League ou Conference League.

Situação de Jhon Arias no Fluminense

O colombiano tem contrato com o Fluminense até junho de 2026 e tem uma proposta de renovação de seu vínculo com o Tricolor nas mãos. No entanto, o atleta tem o sonho de morar na Europa e atuar por um clube do Velho Continente.

Na última janela de transferências, Jhon Arias recebeu uma proposta do Galatasaray, mas o clube carioca recusou a oferta. No entanto, Mário Bittencourt afirmou que estaria disposto a negociá-lo no mercado de janeiro com clubes europeus.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”