Conmebol define local da final da Copa Sul-Americana 2025




Copa Sul-Americana

Conmebol define local da final da Copa Sul-Americana 2025

O Fluminense viveu um drama no Brasileirão por conta da sua luta contra o rebaixamento. A equipe tricolor só conseguiu escapar da queda na última rodada com uma vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, com gol do atacante Kevin Serna.

Apesar da péssima campanha no Brasileirão, o Fluminense conquistou uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras conhecerá os seus adversários apenas no dia 19 de março de 2025. Na ocasião, a Conmebol realizará os sorteios das fases de grupos da Sul-Americana e Libertadores da América. Os seis jogos serão disputados entre os meses de abril a maio.

LEIA TAMBÉM: Copa Sul-Americana 2025: lista atualizada de classificados

Melhores campanhas

Em 2009, o Fluminense foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Contra a LDU, do Equador, o Tricolor perdeu o primeiro jogo de 5 a 1, no Casablanca, em Quito. Na volta, o time de guerreiros venceu por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já em 2018, os tricolores avançaram às semifinais, mas foram eliminados pelo Athletico Paranaense.

Local da final da Copa Sul-Americana 2025

Em 2025, a sede será Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, destacou que será uma forma de homenagear o país, que, no ano que vem, completará seu bicentenário de existência. Além disso, a Federação Boliviana completará um século.

“A Bolívia será anfitriã da #GrandeConquista no ano em que celebra seu Bicentenário e o Centenário da Federação Boliviana de Futebol (FBF)”, publicou Domínguez na rede X.

É importante ressaltar que a cidade de Santa Cruz de La Sierra fica apenas 416 metros acima do nível do mar.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”