Início da tentativa




Germán Cano (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)

Início da tentativa (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Finalmente, o Fluminense venceu a primeira em 2025. Em termos de classificação, a vitória foi importante. O time subiu para a sexta colocação. Sendo assim, uma vitória sobre o Madureira, no próximo domingo, pode colocar o Tricolor na zona de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.

Honestamente, o Estadual virou uma pré-temporada de luxo. É óbvio que existe a necessidade de vencer até mesmo por conta dos critérios de classificação para a Copa do Brasil, mas, se analisar de forma equilibrada e racional, é o início da tentativa de construir um time para a temporada. Sei que é difícil pra caramba o torcedor aceitar esse discurso, mas essa é a mais pura verdade.

No caso do Fluminense, a oportunidade está sendo dada ao técnico Mano Menezes. Se vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer. Porém, vejo o elenco com peças para formar um time para, no mínimo, fazer um Brasileirão honesto e tentar buscar a Copa Sul-Americana. Para atingir objetivos maiores, a diretoria precisa fazer mais algumas contratações.

A vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 deixou algumas impressões:

– O sistema defensivo cochilou no gol da Portuguesa, incluindo, o Ignácio, que, na minha opinião, possui muito mais recursos que o Thiago Santos, inclusive, um deles é um diferencial importante: saída de bola com direito a carregar a bola.

– O desempenho do Hercules não me surpreendeu. Se a armadura tricolor não pesar, esse garoto tem tudo para voar longe. Marcou forte, distribuiu, etc… Excelente atuação!

– Como diz o meu amigo Lindinor Larangeira, o Kevin Serna precisa de um técnico para desenvolvê-lo. O colombiano tem potencial e sabe jogar, mas peca um pouco na última bola.

– E o Germán Cano? Gol de pênalti e outro gol de puro oportunismo onde mostrou rapidez e confiança para aproveitar o rebote. Espero que seja o início da volta por cima do meu ídolo!

– Esse Riquelme… pés no chão e humildade, mas o garoto é muito talentoso!

Forte abraço e ST