Grupo aciona Justiça para impedir que Mário Bittencourt seja CEO da SAF do Fluminense; clube se manifesta




Foto: Fluminense F.C.

Grupo aciona Justiça para impedir que Mário Bittencourt seja CEO da SAF do Fluminense 

O advogado Leandro Gama, apoiado por um grupo de sócios do Fluminense batizado de “Futuro Flu”, entrou com um ação civil pública para impedir que o atual presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, tenha algum cargo remunerado na SAF, que vem sendo debatida no clube. Eles alegam que haveria conflito de interesses.

A ação também tem como objetivo impedir que o processo de eventual transformação em SAF ocorra de forma sigilosa ou sem prestação de contas aos torcedores e sócios do Fluminense.

Os autores da ação ainda reivindicam a divulgação completa do planejamento relacionado à possível criação da SAF, com detalhamento das etapas, prazos e critérios adotados. Pedem também que o valor da causa seja estabelecido em R$ 8 milhões.

Em nota oficial, a gestão do Fluminense afirmou que a ação “se baseia em uma suposição de que a reunião seria sigilosa” e acusou o grupo de tentar tumultuar o processo de debate sobre a formação da empresa para gerir o futebol.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial do clube:

“A ação tem claro caráter político, evidenciando o objetivo de quem quer, a todo custo, tumultuar o processo de debate e esclarecimentos aos conselheiros acerca do tema SAF, transformando o assunto em uma bandeira de campanha.

O Fluminense está conduzindo este processo com toda a transparência que ele exige. As dúvidas são naturais e serão esclarecidas à medida que houver uma proposta concreta. A referida reunião não tem caráter deliberativo.

A ação citada pede que não seja realizada a reunião baseada na mera suposição de que seria sigilosa, o que nunca foi o objetivo do Conselho Deliberativo, tanto é que será transmitida ao vivo pela FluTV, canal oficial do clube no Youtube”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário