Classificação era mais que a obrigação e sábado é guerra!




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Classificação era mais que a obrigação e sábado é guerra! (por Leonardo Moretti)

Sinceramente, não dá mais pra fingir que tá tudo bem. Depois de um primeiro tempo horroroso, onde vencemos única e exclusivamente pela fragilidade do adversário, fica impossível não desabafar.

O time deste ano é claramente pior que o do ano passado. E isso é simplesmente INACEITÁVEL, principalmente quando falamos de um clube que gastou quase 200 milhões na janela mais cara dos seus 120 anos de história.

E sabe de quem é a culpa? Da diretoria. Que contratou mal, que montou um elenco desequilibrado, que errou feio nas escolhas e nas prioridades. Não adianta maquiar, empurrar com a barriga ou jogar a responsabilidade pra qualquer outro lado. Não é azar, não é falta de tempo, não é acaso. É erro de planejamento, de avaliação e de execução.

A realidade tá aí, escancarada na nossa cara. O time não evoluiu. O time PIOROU. E a conta desses erros, quem paga, como sempre, somos nós, torcedores, que sofremos, que nos frustramos e que seguimos aqui, mesmo diante de tudo isso.

Mas sábado tem clássico. E clássico é outra história. É dia de esquecer, pelo menos por 90 minutos, toda essa bagunça e fazer o que a gente sabe fazer de melhor: apoiar o Fluminense.

Sábado é dia de Maracanã cheio! Dia de empurrar o time, de fazer pressão, de colocar o nosso amor pelo clube acima de tudo e buscar a vitória contra os Pinóquios da Colina. Porque lugar de torcedor tricolor é no estádio, defendendo nossas cores e acreditando que, dentro de campo, quem veste a nossa camisa tem a obrigação de honrar ela.

VAMOS, FLUMINENSE!

NOTÍCIAS DO FLUMINENSE:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário