Cria de Xerém e atualmente brilhando no futebol europeu, o jovem atacante Kauã Elias fala sobre o respeito ao Fluminense, mas evita descartar futuro no rival Rubro-Negro.
Revelado pelo Fluminense e hoje defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Kauã Elias, de 19 anos, teve o seu nome recentemente associado a possíveis sondagens do Flamengo. Em entrevista exclusiva ao site Flashscore, o “Moleque de Xerém” foi questionado diretamente sobre a possibilidade de vestir a camisa do maior rival tricolor no futuro.
Apesar de reafirmar a sua profunda gratidão e identificação com o clube que o formou para o futebol mundial, o jogador adotou uma postura pragmática e não fechou as portas para o Rubro-Negro, destacando o profissionalismo que a carreira exige.
– Não que eu saiba (propostas). Sempre deixo essas coisas para os meus empresários, meu avô e meu pai. É claro que acompanho a internet, às vezes as especulações também, mas não chegou nada concreto de nenhum time. Continuo trabalhando firme. Estou focado no Shakhtar, estou feliz também.
– Sou muito grato ao Fluminense por tudo que fez por mim, e também sou profissional. Não tenho como falar onde eu jogaria ou onde não jogaria, porque na carreira de jogador você não decide para qual time vai. Se um time quer te comprar e o time em que você está quer te liberar, e é uma boa proposta, você tem que ir. São coisas que podem acontecer, como também podem não acontecer. Mas sempre falei que sou muito grato ao Fluminense por tudo, por ter me acolhido, por ser um time que abriu as portas para mim desde pequeno. Deixo essas coisas com papai do céu, porque eu sei que ele está cuidando.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Protagonismo na Ucrânia
Contratado em fevereiro de 2025, Kauã Elias atravessa o seu melhor momento desde que chegou ao leste europeu. Adaptado ao estilo de jogo do Shakhtar Donetsk, o atacante tornou-se peça fundamental do elenco na atual temporada. Os números comprovam a boa fase: em 26 jogos, o brasileiro já balançou as redes 11 vezes e distribuiu 3 assistências.
Confira também no Explosão Tricolor:
+ Fluminense x Madureira: Onde assistir, data, horário e local da estreia no Carioca
+ Quem é Alexis Cuello? Conheça o atacante que o Fluminense quer para o lugar de Cano
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




