O Fluminense terá mudanças importantes no meio-campo para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão 2026. Martinelli será o único jogador mantido no setor em relação ao duelo contra o Platense.
Marcão vai promover mudanças significativas no meio-campo do Fluminense para o confronto contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão 2026.
A decisão, porém, não passa apenas por questões físicas.
Lucho Acosta entra por opção tática
De acordo com o GE, Lucho Acosta será titular na vaga de Paulo Henrique Ganso por uma escolha tática de Marcão. O treinador entende que as características do argentino se encaixam melhor na proposta de jogo que pretende utilizar diante do Corinthians.
-
Fluminense ganha reforço importante para sequência decisiva da temporada
-
Corinthians x Fluminense: saiba os estados que terão transmissão ao vivo pela TV aberta
-
De olho no G-4: veja o que o Fluminense precisa para subir na tabela na 28ª rodada do Brasileirão
-
Equilíbrio total: veja os palpites da bancada do ge para o jogo entre Corinthians e Fluminense

Nonato volta ao time
A outra mudança será o retorno de Nonato, que cumpriu suspensão contra o Platense pela Libertadores. Com isso, Hércules deixa a equipe depois de uma atuação abaixo do esperado na partida da última terça-feira.
Meio-campo definido
A tendência é que o Fluminense entre em campo com o setor formado por: Martinelli, Nonato e Lucho Acosta.
Assim, Martinelli será o único meio-campista mantido entre os titulares.
Mudança também no ataque
Marcão também deve mexer no setor ofensivo. Soteldo deve deixar a equipe para a entrada de Kevin Serna, em mais uma alteração tática na formação tricolor.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
