O jogo das novidades




O jogo de logo mais, contra o Atlético Mineiro, em Edson Passos, reserva algumas novidades para o Fluminense nesse ano. Algumas delas não são muito agradáveis. Senão, vejamos:

Pela primeira vez jogaremos no horário de segunda-feira à noite nesse campeonato. O horário, de modo geral, não é uma novidade no futebol, mas há muito tempo não era praticado no Brasileirão.

Talvez por uma questão de programação de TV, ou por uma pretensa pouca atratividade de público. Sei lá. O que sei é que o Campeonato Brasileiro tem conseguido públicos ótimos nos horários “alternativos” (às 11h e às segundas), muitas vezes, melhores até do que nas tradicionais tardes de domingo.

O público gosta de uma novidade, mesmo que, nesse caso, não seja uma novidade tão novidade assim.

Outro fato inusitado é que enfrentaremos pela primeira vez o nosso antigo camisa 9, que tantos gols e alegrias nos deu. Torço pra que ele vá muito mal amanhã, mas não guardo rancor contra o Fred, como vejo muitos torcedores declararem nas redes sociais.

Fui a favor da saída dele na época da confusão. Apesar de, desde então, ninguém que beirasse a qualidade do Fred tenha ocupado o lugar dele no comando de ataque, a relação dele com o clube parecia desgastada, até mesmo por conta de seu alto salário.

Se estivesse hoje em Edson Passos, não o vaiaria, mas também não o aplaudiria, aí já seria demais. Em todo caso, entendo o torcedor tricolor que tenha qualquer uma das duas reações. Futebol é paixão, e, como tal, precisa do seu pingo de irracionalidade.

Uma vitória contra o Galo cairia como uma luva pro Fluminense. Apesar da derrota enervante contra o Botafogo, continuo acreditando em uma beliscada no G4. Afinal, não podemos esquecer que o Fluminense é o time do impossível.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Fred e Lucas Pratto no ataque? Pouca velocidade, mas muito, MUITO perigo. Que a zaga possa recuperar a boa forma.

– Renato Chaves mereceria a titularidade de forma fixa? O que vocês acham?

– Maratona pesada de jogos. O time parece bem preparado fisicamente, agora é a prova dos 9.

– Caixa ou Huawei? Contanto que pague o quanto o Fluminense merece, pode ser qualquer um dos dois.

– Marlon inscrito pelo Barcelona para a disputa da Champions League. Como ficou o primeiro semestre inteiro na nossa reserva? Desejo muita sorte ao zagueiro!

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com