Por telefone, Rubens Lopes rebate os presidentes do Flu e Fla




Por telefone, Rubens Lopes rebateu as críticas dos presidentes de Flamengo e Fluminense e contestou cada ponto citado, alegando que as declarações dos dirigentes não eram verdadeiras e que representantes dos dois clubes aprovaram as medidas em reuniões na sede da federação.

“Eu contesto tudo que foi dito pelos dois presidentes. Quem negocia os contratos de televisão não é a federação, os contratos são negociados exclusivamente pelos clubes. Em relação à distribuição das cotas desse contrato entre os clubes, a federação não tem a mínima participação em como isso é feito, isso é feito pelos clubes na reunião do conselho arbitral. E na última reunião, a divisão e cotas foi aprovada por unanimidade, inclusive com a aprovação de representantes desse dois clubes. Sobre a taxa que a federação cobra (10% da renda de cada jogo), oito federações do Brasil cobram a mesma taxa que o Rio, isso está em vigor há uns dez anos, e teve a aprovação com assinaturas de Flamengo e Fluminense. Então, isso também é uma inverdade”, retrucou o presidente da Ferj, que também rebateu os ataques sobre preços dos ingressos, custos do Maracanã, “lei da mordaça”, regulamento, além de dar a sua opinião sobre a possibilidade da criação de uma liga independente.

“Com relação à liga, eles têm o direito, eles não são obrigados a ficar na federação. Nenhum clube é obrigado a ficar na federação, eles podem chegar e dizer ‘não quero mais’. Mas enquanto eles estão filiados ao sistema do desporto em vigor hoje, eles são obrigados a cumprir o que o estatuto da Fifa, da CBF e da federação mandam. Se o clube não fizer parte do atual sistema federativo internacional, feito pela Fifa, acho que não pode participar de competição nenhuma”.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN