Como ganhar do time da Gávea




Amanhã, domingo de Páscoa, o Flu terá a primeira decisão do ano, na verdade, várias decisões num mesmo jogo…então, valendo tantas taças, podemos ganhar do time da Gávea? Sim! Explico como…

No jogo de amanhã, o Flu disputa 2 títulos contra seu maior rival, primeiro, o Troféu Adidas Fla x Flu, um troféu criado pela fornecedora dos dois times e que premia quem sair vencedor do maior clássico do Brasil. O troféu já está há um ano nas Laranjeiras, pois o Flu venceu o time da Gávea no primeiro turno do Brasileirão 2014 e empatou no segundo.

O outro, o Troféu Super Clássicos, que premia o time de melhor resultados somente nos clássicos, ou seja, entre os 4 grandes times do Rio.

Nesse caso, o Flu leva o troféu apenas com o empate de 0x0, pois, mesmo com o time de São Cristóvão e o time de Gal. Severiano tendo 1 ponto a mais que o Flu, o time de Laranjeiras tem um saldo de gols melhor. Mesmo assim com uma vitória a comemoração será bem melhor!

E como sair vencedor em tantos “jogos” num só? No meio de campo…sim senhor, o meio de campo do Flu é um dos melhores do Brasil, senão vejamos.

Nós com o time “ideal” completo e eles sem um dos principais jogadores deles no ano, o Canteros. Portanto teremos: Edson, Jean, Wagner e Gérson, que são BEM melhores que Márcio Araújo, Jonas, Gabriel e Paulinho…aliás, como o time da Gávea deve jogar num 4-3-3, o Drubs deve FECHAR mais a meiúca, revezando num 4-4-2 e até num 4-5-1, pois a nossa defesa não vem fazendo bons jogos. Temos muito mais jogadores de criação, habilidosos, enquanto que eles se baseiam na velocidade. O meio mais congestionado deve tirar essa velocidade deles, pois teremos mais facilidade na marcação, e é notório a falta de criatividade do time deles sem um “10” clássico, armador, o Gérson é esse “10” e se jogar como vem jogando, será o nome do jogo.

Nos outros setores o equilíbrio impera, na meta os goleiros se equivalem, nas laterais e na defesa também e no ataque nem se fala, com os 2 artilheiros do campeonato, simplesmente empatados com o mesmo número de gols.

Além de toda a tática, que será um fator preponderante, temos outros que eu considero como mais importantes, a DISPOSIÇÃO e a VONTADE de ganhar…

Temos que entrar com a vontade de um Assis, Carrasco nos Fla x Flus, de um Thiago Neves, em fazer nossa torcida cantar o Crééééu num jogo histórico e de um Renato Gaúcho, ao fazer o “gol de escudo” num final de jogo emocionante e que acreditávamos na vitória até o fim…Afinal é muito bom ser FLUMINENSE!!!

@kabessatricolor no Twitter.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook