O tamanho dessa vitória




Muita gente pode questionar a importância dessa vitória com o seguinte argumento: “pô, mas o jogo era contra o Vitória, time com elenco limitado e na zona de rebaixamento, era nossa obrigação vencer.”

Concordo, era nossa obrigação vencer, ainda mais jogando dentro de casa. Acontece, meus amigos, que nos últimos anos, infelizmente, vimos o Fluminense vacilar em vários jogos chave no Brasileirão.

Quando eu digo jogos chave não estou me referindo aos clássicos, ou àqueles jogos contra os elencos mais fortes da competição. Quando eu uso essa expressão, jogos chave, tô me referindo exatamente a esse tipo de jogo, como o do último sábado.

Puxem pela memória aí… Nos últimos anos, em vários jogos em casa, onde o Fluminense era o franco favorito, desperdiçamos pontos importantíssimos. E isso naquele tipo de situação: se vencer, entra no G4. Ou ainda: se vencer assume a liderança.

Não preciso lembrar a ninguém aqui nossas últimas campanhas no Brasileirão, todas inexpressivas, mas que em algum momento do campeonato frequentamos a parte de cima da tabela.

É lá no final do campeonato que a gente fica relembrando: “Puts, aquele empate contra o Vitória no Maraca nos prejudicou. Era o jogo pro time embalar, chamar a torcida e se consolidar na parte de cima da tabela…”

Como eu disse há alguns textos, o grande lance dos pontos corridos é entender a importância da regularidade dentro da competição, é entender que o jogo contra o Vitória vale tanto quanto contra o Palmeiras, o Grêmio, o Cruzeiro…

É óbvio que existem vitórias que nos dão mais orgulho que outras, como a vitória contra o Galo, em Belo Horizonte, por todas as circunstâncias envolvidas, mas os pontos dessa partida valem o mesmo do que o de qualquer outra vitória.

E, convenhamos, o Fluminense é enorme.

Ainda que nosso elenco não seja dos melhores, e que estejamos sofrendo com as seguidas contusões dos nossos titulares, temos obrigação de entrar no campeonato com a gana de sermos campeões.

Então, não tem essa de jogo fácil e jogo difícil. O Fluminense não pode dar mole, principalmente jogando em seus domínios. É vencer ou vencer.

Algumas derrotas virão, o esporte é assim, mas o Fluminense precisa lutar por todos esses pontos.

No final do torneio, quando olharmos o nosso time no topo da tabela, esses três pontos contra o Vitória terão ajudado a construir a conquista tanto quanto os das outras partidas que vencermos. 

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Bom ver o Gustavo Scarpa se soltando mais. É um jogador fundamental pro time, talento raro.

– Sem comentários para a dedicação do Ceifador. O cara merece muitos aplausos.

– Outro que sempre se dedica muito é o Richarlison. Às vezes peca por não pensar a jogada, mas teve ótima atuação e tem evoluído constantemente.

– Após a eliminação no meio de semana eu vi parte da torcida tricolor pedindo a cabeça do Abelão nas redes sociais. Não dá pra entender esse tipo de coisa. O cara tem errado em algumas substituições? Sim, inegável. Mas se não fosse ele nem estaríamos esperando tanto desse time. E outra: quero ver acharem um cara tão determinado e competente no mercado…

– Gostei da entrada do Matheus Alessandro. Merece mais chances.

– Wendel com valor mínimo de 15 milhões de euros pra começar a conversa. Claro que o jogador vale mais do que isso, mas não adianta a torcida esperar também que se pague em um volante tanto quanto se paga em um atacante, não é assim que funciona o mercado da bola.

– Bela oportunidade pra torcida encher o Maraca e empurrar o time, hein? Vamos à luta?

– Atlético Paranaense(casa), Palmeiras(fora) e Grêmio(casa). Três times com bons elencos e que seguem na Taça Libertadores, apesar de os dois primeiros viverem maus momentos no Brasileirão.

Toni Moraes

JOGUE JUNTO! Não perca: Fluminense x Atlético- PR – 06/06 – Terça-Feira – 20h – Maracanã – Clique aqui e saiba como adquirir o seu ingresso!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com