Santos ataca Rede Globo contra a espanholização do futebol brasileiro




Confira abaixo, o post do blogueiro Janca, no portal Lance!, sobre a movimentação que o Santos está iniciando contra a Rede Globo:

“O Santos aproveitou o fato de ter chegado às finais do Paulista e o Corinthians não para reclamar da direção da Rede Globo, que prioriza em sua programação a exibição de jogos do Timão.

Dirigentes da equipe praiana protestaram ontem mesmo contra a emissora e querem uma reunião até sexta a fim de formalizar a queixa.

Para o Santos a Globo irá transformar o futebol brasileiro no espanhol, onde dois clubes prevalecem sobre os demais, Barcelona e Real Madrid, já que ela tem preferência por jogos de Corinthians e Flamengo, o que é compreensível, já que são os dois que dão mais audiência.

O Santos quer mais espaço na grade não só para ele mas para outras agremiações, caso do próprio Palmeiras, o outro finalista, e também considerado patinho feio pela TV.

A diretoria santista lembra que houve final da Copa São Paulo de Futebol Júnior que teve o time como finalista e não apareceu na Globo porque o Corinthians não chegou à decisão.

Lembra ainda que, na semana passada, Santos x XV de Piracicaba, que seria o jogo da Globo no domingo, não foi exibido em TV aberta pois a emissora não se interessou. Se fosse o Corinthians… Dificilmente isso teria ocorrido.

O Santos reclama mais. Diz que ontem a partida do Timão foi às 16hs por interesse da TV. O jogo do Santos contra o São Paulo, que não interessava à emissora, ficou para as 18hs30 e só passou em TV fechada, no caso no SporTV.

Nos próximos dias, além da reclamação com a cúpula de esporte da emissora, o Santos quer conversar com dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense para iniciar um movimento contra o privilégio de Corinthians e Flamengo. Times que têm, vale lembrar, as duas maiores torcidas do país. Mas precisam de adversários fortes, não?”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Janca / Blog do Lance!