Fernando Henrique renasce no sul e pode fechar com clube da Série A




O polêmico goleiro Fernando Henrique, campeão da Copa do Brasil 2007, campeão brasileiro em 2010 e vice-campeão da Taça Libertadores 2008 pelo Fluminense, fez grande Campeonato Catarinense pelo Inter de Lages, maior surpresa do Estadual, ao lado de Marcelinho Paraíba. O time foi eliminado no hexagonal final, mas sua passagem por Santa Catarina pode ser considerada um renascimento, já que ele vinha cogitando até mesmo encerrar a carreira após passagens por Ceará e América-RN.

“Eu estava até pensando largar o futebol, estava desmotivado, tinha acabado de casar, inclusive. Mas essa oportunidade no Inter foi fantástica, acabou sendo um renascimento na minha carreira. Fiz ótimas partidas e fui muito reconhecido pelas pessoas em Lages. Vi que ainda sou jovem e tenho muita lenha para queimar”, celebra o goleiro.

Em Lages, Fernando Henrique começou vivendo um inferno logo de cara, levando uma goleada por 5 a 0 para a Chapecoense logo na estreia. O jogador não se abalou, e foi peça chave na reação da equipe colorada no Estadual. Aos poucos, o time se encontrou e avançou até o hexagonal final, terminando na 4ª posição. Muito bom para uma equipe que estava há 12 anos fora da elite de Santa Catarina. Com o fim da participação do Inter no Estadual, Fernando Henrique deixou Lages, para tristeza da galera. No entanto, o goleiro deve seguir em Santa Catarina, já que o Figueirense planeja contratá-lo para disputar o Brasileirão.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN Brasil / Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS