Em coletiva, Abel Braga fala sobre possível cirurgia de Wellington Silva, dificuldades e muito mais. Confira a íntegra da entrevista!




Logo após a vitória de virada do Fluminense sobre o Botafogo pelo placar de 2 a 1, na noite de ontem, no Engenhão, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. Confira a íntegra da entrevista:

Vitória sobre o Botafogo

Abel Braga: O mais importante é que foram dois clássicos em que fomos superiores. Encontramos essa força hoje. Fizemos um jogo perfeito. Saímos muito contentes. Estava pesado o negócio. Com certeza vai ficar muito mais leve. Hoje eu falei para nossos jogadores: “vamos jogar contra um time superior ao nosso”. No papel somos até um pouco superiores, em valores, mas no coletivo o Botafogo supera. Hoje tivemos cada jogador em um nível muito próximo do melhor. Realmente foi um grande jogo. Levamos o primeiro gol no início, assim como contra Chapecoense e Bahia. Mas conseguimos força mental para conseguir a virada. Hoje o legal foi que empatamos e continuamos atacando para vencer. Não empatamos e botamos a bunda lá atrás não. Contra o Flamengo botamos a bunda lá atrás sem eu mandar. Hoje foi um grande exemplo disso. Empatamos e continuamos em cima.

Entrada de Matheus Alessandro

Abel Braga: Eu já tinha chamado o (Matheus) Alessandro. É o jogador que eu sempre falo, que tire da frente. Iria sair o Scarpa, ele tomou uma pancada no pé, não tava legal para ele. Mas perdi o primeiro volante (Richard), o Norton foi para a posição. E ele entrou, e fez o gol. Eu falei para ele que nunca mais o colocaria como lateral-direito. O coloquei, e ele fez o gol.

Ano de dificuldades médicas no elenco

Abel Braga: Se você anotar, foram 11 cirurgias. O Gum, por exemplo, operou duas vezes. Já problema muscular foi raríssimo. Mas 11 cirurgias foi complicado. Está sendo um ano difícil. Mas eu sei bem com quem eu lido no clube. Sei a dignidade do Pedro Abad. Apesar de ter havido divergências entre eles, sei o caráter do Pedro Antonio. Conheço esses caras todos.

Duelo contra o Coxa

Abel Braga: Coritiba vem de resultados muito bons. Fez aquilo que tínhamos feito anteriormente, de nove pontos ter ganho sete, joga em casa contra o Avaí. É o tipo de jogo que não podemos perder. Nós fizemos uma conta de quatro pontos nesses dois jogos. Iríamos para 43, e faltaria uma vitória. Vamos jogar com apoio muito maior do torcedor. Acho até que o presidente deveria fazer uma promoção.



Possível cirurgia de Wellington Silva

Abel Braga: É meio complexo isso. Não estou dizendo se é verdade ou se é mentira. Gostaria que o que se passou não fosse relatado por mim. Eu tiraria essa pergunta. Muita gente fala “por que não botou? Por que não está jogando?”. Ele é um garoto maravilhoso. Essa eu passo, um médico pode opinar. Se você já descobriu, o que tem de verdade e o que não tem precisa ser explicado por eles. É um garoto do bem, está procurando ao máximo. Tem treinado todos os dias, mas com certeza para estar no banco, na parte técnica não está sendo o Wellington que nós conhecemos.

VEJA AINDA:

VÍDEO – Assista aos melhores momentos de Botafogo 1 x 2 Fluminense

+Abel Braga destaca importância da vitória sobre Botafogo

+VÍDEO – Matheus Alessandro fala sobre seu primeiro gol como profissional

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com