Vamos deixar rolar




A frustração da eliminação na Copa Sul-Americana ainda é muito grande, mas como a vida do Fluminense tem que seguir…

Com toda sinceridade, a torcida não estava confiante para o clássico contra o Botafogo. Tudo conspirava contra!

A bola rolou, levamos um gol logo no início, o primeiro tempo foi horrível e a sensação que ficou era de que mais uma vez não arrumaríamos nada num clássico local. 

Surpreendentemente, o Fluminense voltou do intervalo engolindo o Botafogo.

Com o Gustavo Scarpa comandando a equipe, algo que tanto cobramos dele, a rapaziada mereceu virar o jogo no nosso salão de festas.

Sejamos bem sinceros: não foi uma vitória qualquer. Vencemos a equipe com a melhor campanha do returno e reconhecidamente muito bem armada taticamente. 

Grande vitória em termos de rivalidade e, principalmente, na questão da séria luta contra o rebaixamento. 

Alguns tricolores dirão que ainda não nos livramos, mas a verdade é que o Fluminense não cairá. 

Dependendo dos resultados deste domingo, poderemos entrar na próxima rodada com a chance de dar um interessante salto na tabela de classificação.

O objetivo principal continua sendo o de garantir logo a permanência na Série A, mas se conseguir salvar também uma vaguinha na Copa Sul-Americana do ano que vem, seria excelente. É de extrema importância, em todos os sentidos, que o Fluminense volte a disputar seguidamente as competições continentais.  

Tem tricolor mais empolgado já falando nos possíveis G-8 ou G-9, mas acho aconselhável que a torcida não crie grandes expectativas. A nossa jovem equipe ainda é muito irregular.  

Vamos deixar rolar e pensar no jogo a jogo. Que venha o Coritiba na próxima quinta com direito a promoção de ingresso!

Rapidinhas

Abel Braga – Mandou bem ao sugerir promoção de ingresso para o próximo jogo.

Pedro Abad – O presidente não deu uma declaração sequer após a traumática eliminação da Copa Sul-Americana. Bola fora! 

Marcelo Teixeira – É o mentor do futebol do Fluminense aqui no Rio e lá na Eslováquia, mas só apareceu para dar camisa para o Deco antes do Fla-Flu. Vale destacar que é o guru de futebol da Flusócio. Está devendo resultado aqui, na Eslováquia…

Alexandre Torres – Como não pertence a grupo político, foi o escolhido para encarar uma coletiva pós-eliminação. 

Mudança para 2018 – O Fluminense precisará rever a sua estrutura de futebol toda, fato! Mas isso é papo para outro dia…

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

7 Comentário

  1. Toledo, esse ano ir pra aula deve ser até mais fácil, pois com cruzeiro no G6 e o grêmio conseguindo o título e também ficando entre os seis abrirá duas vagas.
    Acho que dá, creio até que nem precisemos deles.
    Mas pra isso o time tem que atuar como ontem ou como a mesma raça do Fla x Flu.

  2. Caro amigo entendo todas as severas criticas ao grupo do Fluminense, mais acredito que esse ano foi um ano de amadurecimento para o grupo e acredito que ano que vem já podemos ver uma equipe melhor estrutura, e acredito em contratações pontuais.. Aos poucos se revelaram bons nomes como Richard,Marlon,Sornoza,Matheus alessandro, Calazans entre outros.. acredito que nossa Staff de scout poderia trabalhar bem encima disso, Falo eles pois em boa parte das contratações eles acertaram vide Sornoza,Richard entre outros.. Ao contrário do que outros torcedores acham.. Eu acho que o Orejuela e Wendel são bons jogadores e se perderam apenas pela falta de comprometimento.. Wendel provavelmente vai vazar, Mais se o Orejuela Mudar seu pensamento acredito que vamos ganhar um importante reforço, E poucos estão comentando sobre isso.. Mais acredito muito no jogador luquinhas, já vi o moleque jogar e é muito talentoso, acredito que iniciando uma pré temporada do 0 ele pode nos dar bons frutos.. Principalmente no meio de Campo onde precisamos de reforços

      • Exatamente, acho que ano que vem da para passar menos sufoco que esse ano, e até mesmo os dirigentes falaram que vai dar para fazer algumas contratações pontuais, sem passar tanto arrocho como foi esse ano, é claro não dá para esperarmos um Marcelo, Daniel Alves nem nada assim.. Mais gostei dos nomes que surgiram esse ano como Richard, Marlon, Sornoza, Calazans.. Gostei muito do trabalho da equipe de Scout e acho que deveriam seguir dando mais atenção para essa questão de contratações de jogadores em clubes de menor expressão e até no mercado sul-americano, Vejo que lá tem bons nomes, Principalmente para o Meio de campo. Pois sabemos que se o sornoza ou Scarpa se machucar é foda para o time, Mais ainda temos o campeonato carioca para fazermos testes em jogadores como Luquinhas, Robert, Danielzinho que vai voltar do oeste e o moleque novamente esta fazendo uma ótima serie B.

  3. “É o mentor do futebol do Fluminense aqui no Rio e lá na Eslováquia”… Os resultados daqui e de lá mostram a qualidade flusocio do “profissional”.

    Vinicius, se não cair, automaticamente estará na sula. Com essa farra de vagas, que pra liberta pode ser 9, todos se classificam pra alguma coisa nesse campeonato, nem que seja pra série b.

Faça um comentário