Com algumas indefinições e saídas, elenco do Fluminense sofre considerável redução; Confira as opções para cada posição




Na próxima quarta-feira, 3 de janeiro, o elenco do Fluminense se reapresentará no Centro de Treinamento Pedro Antonio para iniciar a sua preparação para 2018. Os jogadores treinarão durante o período de seis dias antes de embarcar para os Estados Unidos no dia 9 de janeiro para a disputa do Torneio da Florida Cup, na cidade de Orlando. 

Nos Estados Unidos, o Fluminense enfrentará o PSV, da Holanda, no dia 12 de janeiro, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no dia 15. O retorno ao Rio de Janeiro acontecerá no dia 16 e, logo depois, a equipe tricolor fará sua estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista. O jogo será realizado no dia 17 de janeiro, na cidade de Saquarema.

Com muitas especulações e algumas situações ainda indefinidas, como, por exemplo, o lateral-esquerdo Marlon, que ainda não sabe se permanecerá para a próxima temporada, o elenco tricolor ganhará dois reforços: o lateral-direito Gilberto, que estava no Vasco, e o volante Jádson, que estava na Ponte Preta. Quem também está com a situação indefinida é o volante Wendel. Segundo a imprensa portuguesa, o Sporting de Lisboa está acertando a compra do jogador. Resta saber se o jogador terá que se apresentar imediatamente ao clube português ou apenas no meio do ano.  

Na última quinta, o Fluminense anunciou uma lista com oito jogadores que não fazem mais parte dos planos do clube para 2018: Diego Cavalieri, Henrique, Wellington Silva (lateral-direito), Artur, Higor Leite, Marquinho, Robert e Maranhão. Já o atacante Wellington Silva está prestes a ser anunciado como reforço do Internacional. Quem também deixou o Fluminense foi o volante Orejuela, emprestado pelo período de um ano para a LDU. O zagueiro Nogueira, emprestado ao Figueirense pelo período de um ano, também não atuará pelo Flu em 2018. Os laterais-direitos Lucas e Renato deram adeus ao Tricolor.   

O atacante Marquinhos Calazans é a baixa médica para o início da temporada já que terá que ser submetido a uma nova cirurgia no joelho direito após ser agredido por dois torcedores rubro-negros.

A comissão técnica deve avaliar alguns jogadores da equipe Sub-20 para saber se terão condições de serem aproveitados no elenco principal. O lateral-direito Diogo e o lateral-esquerdo Christian, que renovaram os seus vínculos contratuais com o clube na semana passada, podem ser as novidades.  

Confira abaixo as opções de momento que o treinador Abel Braga terá à disposição para 2018:



Goleiros → Julio César, Marcos Felipe e Pedro Paulo

Laterais-Direitos → Gilberto 

Laterais-Esquerdos → Léo Pelé  

Zagueiros → Gum, Renato Chaves, Reginaldo e Frazan

Volantes → Matheus Norton, Marlon Freitas, Jadson, Douglas, Luiz Fernando e Richard

Meias → Gustavo Scarpa, Junior Sornoza e Luquinhas

Atacantes de Canto → Marcos Junior, Matheus Alessandro, Robinho e Romarinho

Atacantes de Área → Henrique Dourado e Pedro

VEJA AINDA:

A benção João de Deus (por Vinicius Toledo)

Retrospectiva 2017: Explosão Tricolor invade a América do Sul com o Flu

Jogador do Santos se revolta ao saber que Calazans precisará passar por nova cirurgia e detona agressores rubro-negros

Abel Braga volta a desabafar sobre a lista de dispensa do Flu

Redução de investimento no futebol, especulação sobre Alex Muralha e muito mais. Confira a íntegra da entrevista do CEO do Flu

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC / Foto: Divulgação / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com