Feliz ano novo, Fluminense




O jogo contra o Salgueiro parece que foi a estreia do time nesse ano.

Se não foi a estreia foi, ao menos, a primeira vitória convincente do time, que uniu volume de jogo e gols, algo que não vinha acontecendo.

Muito dessa atuação devemos à performance individual do Sornoza. Do Júnior, como diz o Abelão.

O cara comeu a bola. Gol, assistências e muita dinâmica de jogo. Nota 10 pro equatoriano.

Parece que a semana vazia pela eliminação precoce na Taça Guanabara acabou fazendo um bem danado pro entrosamento da equipe.

Muitos vão questionar o nível técnico do Salgueiro. E não estão de todo errados, o time é realmente fraco, mas o detalhe é que é fraco como os adversários do carioca e o da primeira fase da Copa do Brasil, contra os quais o Fluminense não conseguiu ter esse mesmo nível de performance.

Já comentei outras vezes que acredito no esquema com três zagueiros. Eu realmente acho que pode dar certo, e tem mostrado, queira ou não queira, bons números defensivos.

Ajustes ainda temos vários a fazer, como, por exemplo, achar uma posição de titular pro Robinho. O cara não pode ser reserva nesse time, toda vez que entra dá uma sacudida.

Leio críticas diárias ao nosso treinador, chamando o Abelão de tudo quanto é xingamento. Acho isso uma bobagem sem tamanho. Que o Abel é teimoso, isso nós já sabemos há muito tempo, mas uma coisa nunca vão poder falar dele: o cara tem comprometimento e carinho com o Tricolor. Já aguentou muita coisa que a essa altura não tinha por que se submeter.

Vamos lá. Ainda tem muito trabalho pela frente. Vamos acompanhar o desempenho do time nesse segundo turno, mas se a evolução persistir, talvez não tenhamos tanto sobressalto assim se chegarem duas ou três peças de qualidade pro Brasileirão.

Mesmo a diretoria metendo os pés pelas mãos fora das quatro linhas, pode ser que o futebol faça das suas e nos dê alegrias esse ano.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni

  • Galera continua pegando no pé do Pedro. Também acho que precisamos de um 9 titular com mais experiência, mas se for pra trazer qualquer um, prefiro o Pedro, que ainda não demonstrou o faro de gol da base, mas já mostrou que tem habilidade.

  • Jadson me surpreendeu muito. Encaixou muito bem no time e tá rendendo muito mais do que Douglas e Wendel renderam no segundo semestre do ano passado.

  • Airton cada vez mais próximo da volta. Tem vaga no time titular? Homem da sobra na zaga ou no meio no lugar do Richard?

  • Mais um atacante de velocidade, um centroavante, um zagueiro bom e um meio de campo de criação. Essas quatro peças fariam o time mudar de patamar e acreditar em coisas grandes.

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com