Invicto nos clássicos em 2018 → O Fluminense disputará na noite deste quarta-feira o seu terceiro clássico em 2018. No primeiro, um empate sem gols com o Botafogo. Já no segundo, uma goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo.
Pendurado → O volante Richard é o único jogador tricolor que entrará em campo pendurado com dois cartões amarelos.
Aniversariante do dia → O lateral-direito Gilberto completa 25 anos de idade nesta quarta-feira.
Artilharia → Dos 21 gols já marcados pelo Fluminense em 2018, 16 foram com o pé direito, quatro de cabeça e outros três com o pé esquerdo. Dois foram de pênalti. Dez jogadores do atual elenco já balançaram as redes adversárias nesta temporada.
Departamento Médico → O atacante Marcos Calazans, que passou por uma cirurgia no joelho direito no final de janeiro, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco, faz tratamento no Centro de Treinamento Pedro Antonio. O goleiro Guillermo De Amores também está em tratamento após sofrer um estiramento na panturrilha direita.
Ranking de artilheiros do Fluminense em 2018
1º Marcos Júnior – 7 gols
2º Pedro – 4 gols
3º Gilberto e Robinho – 3 gols
4º Caio, Renato Chaves, Dudu, Sornoza, Maron freitas e Roger Ibañez – 1 gol
Ranking de assistências do Fluminense em 2018
1º Pedro e * Sornoza – 4
2º Marlon – 3
3º Roger Ibañez, Ayrton Lucas, Robinho, Gilberto e Gum – 1
* Consideramos como assistência do Sornoza o lance do gol do Marcos Junior contra o Salgueiro. Na jogada, após receber o passe do equatoriano, Marcos Junior teve que finalizar três vezes para marcar o gol após dois rebotes do goleiro.
COMUNICADO → O Explosão Tricolor informa que o debate semanal do portal no YouTube através do Hangout está de volta. Clique aqui para realizar sua inscrição no nosso canal!
O duelo entre Vasco e Fluminense será realizado nesta quarta-feira, às 19h30h (de Brasília), no Nilton Santos (Engenhão).
VEJA AINDA:
+ Fim da novela Rodrigo Aguirre
+ Na mira do Flu, Juninho acumula polêmicas e está afastado do elenco do Sport
+ O Campeonato Carioca tem que acabar! (por Evandro Ventura)
Por Explosão Tricolor
