Custo de construção da rua de acesso ao CT do Fluminense está estimado em R$ 3 milhões, mas ainda não há previsão para o início
Segundo informações dos jornalistas Felipe Siqueira e Hector Werlang, ambos do portal Globo Esporte, o Fluminense está muito próximo de concluir o aterro do terreno da futura rua de acesso ao Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva.
A primeira etapa do processo de construção avançou a ponto de ficar apenas a 50 metros da Avenida Ayrton Senna. A tendência é que em junho o trabalho seja concluído.
Ampliação de largura
A ideia inicial era concluir a terraplanagem no final de abril, mas por conta de um trâmite burocrático da Prefeitura, o avanço da atividade foi interrompido nos últimos dias.
No entanto, para não perder tempo, o Fluminense passou a atuar na ampliação da largura: fazia a 15m, agora atua para alcançar os 25m do projeto.
Vale lembrar que o Fluminense conseguiu a licença em outubro. Em dezembro, iniciou o trabalho, porém a liberação foi apenas para aterrar o espaço da rua.
VEJA TAMBÉM: Copa Sul-Americana: veja a lista das 32 equipes classificadas e quem o Flu poderá enfrentar na segunda fase
A via terá 1 km de extensão e 25 metros de largura. Ela começa nos fundos do campo 1, passa ao lado do SENAC e por trás da Escola SESC até chegar à Avenida Ayrton Senna.
Não há custo para realizar o aterro, afinal, a areia utilizada estava no CT também é cedida por outras construções que não têm onde descartá-la. A ideia é batizar a rua como Oscar Cox, fundador do clube.
Pavimentação, construção da rede de esgoto, iluminação e sinalização de trânsito só podem ser feitas após o projeto ser aprovado pela Prefeitura, porém, caso o de acordo seja obtido, gerará outra licença.
Custo total para a construção da rua
O custo da construção é estimado em R$ 3 milhões, mas como não há recursos para tal, ficará para um segundo momento.
O Fluminense, até lá, espera liberação para usar a rua – mesmo só aterrada. Atualmente, a entrada e saída são feitas pela Avenida Arroio Fundo e Avenida Comandante Guaranys, área nos fundos da Cidade de Deus.
A mudança melhorará o acesso à região e, principalmente, deve aumentar a segurança em uma área com constantes operações das forças de segurança.
VEJA AINDA:
+ Champions League é o cacete! Nós somos FLUZÃO!!! (por Paulo Nense)
+ VÍDEO – Questionado por torcedores mirins, Thiago Silva responde sobre retorno ao Flu
+ Possível venda de Marlon para clube inglês poderá gerar bolada financeira ao Flu
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
