Fluminense está próximo de concluir aterro da futura rua de acesso ao Centro de Treinamento Pedro Antonio




Custo de construção da rua de acesso ao CT do Fluminense está estimado em R$ 3 milhões, mas ainda não há previsão para o início

Segundo informações dos jornalistas Felipe Siqueira e Hector Werlang, ambos do portal Globo Esporte, o Fluminense está muito próximo de concluir o aterro do terreno da futura rua de acesso ao Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva.

A primeira etapa do processo de construção avançou a ponto de ficar apenas a 50 metros da Avenida Ayrton Senna. A tendência é que em junho o trabalho seja concluído.

Ampliação de largura 

A ideia inicial era concluir a terraplanagem no final de abril, mas por conta de um trâmite burocrático da Prefeitura, o avanço da atividade foi interrompido nos últimos dias.

No entanto, para não perder tempo, o Fluminense passou a atuar na ampliação da largura: fazia a 15m, agora atua para alcançar os 25m do projeto.

Vale lembrar que o Fluminense conseguiu a licença em outubro. Em dezembro, iniciou o trabalho, porém a liberação foi apenas para aterrar o espaço da rua.

VEJA TAMBÉMCopa Sul-Americana: veja a lista das 32 equipes classificadas e quem o Flu poderá enfrentar na segunda fase

A via terá 1 km de extensão e 25 metros de largura. Ela começa nos fundos do campo 1, passa ao lado do SENAC e por trás da Escola SESC até chegar à Avenida Ayrton Senna.

Não há custo para realizar o aterro, afinal, a areia utilizada estava no CT também é cedida por outras construções que não têm onde descartá-la. A ideia é batizar a rua como Oscar Cox, fundador do clube.

Pavimentação, construção da rede de esgoto, iluminação e sinalização de trânsito só podem ser feitas após o projeto ser aprovado pela Prefeitura, porém, caso o de acordo seja obtido, gerará outra licença.

Custo total para a construção da rua

O custo da construção é estimado em R$ 3 milhões, mas como não há recursos para tal, ficará para um segundo momento.

O Fluminense, até lá, espera liberação para usar a rua – mesmo só aterrada. Atualmente, a entrada e saída são feitas pela Avenida Arroio Fundo e Avenida Comandante Guaranys, área nos fundos da Cidade de Deus.

A mudança melhorará o acesso à região e, principalmente, deve aumentar a segurança em uma área com constantes operações das forças de segurança.

VEJA AINDA:

Champions League é o cacete! Nós somos FLUZÃO!!! (por Paulo Nense)

VÍDEO – Questionado por torcedores mirins, Thiago Silva responde sobre retorno ao Flu

Possível venda de Marlon para clube inglês poderá gerar bolada financeira ao Flu 

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com