Rivais cariocas, Fluminense e Botafogo vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um elenco jovem e sem estrelas, o Tricolor está na luta pelas primeiras posições. O Alvinegro, por sua vez, não vence há três jogos e ocupa apenas a décima terceira colocação.
Na opinião do jornalista Bruno Voloch, do site Gazeta Esportiva, a diferença entre Fluminense e Botafogo está no banco. Ele entende que o técnico Abel Braga tem sido fundamental para o clube das Laranjeiras. O treinador Alberto Valentim, por sua vez, foi alvo de duras críticas por parte do colunista. Veja abaixo a íntegra do texto:
“Só não enxerga quem não quer.
Após a oitava rodada do campeonato brasileiro, 5 pontos separam Fluminense e Botafogo. Um brigando na parte de cima da tabela, o outro já começa a flertar com o rebaixamento.
A diferença entre os dois está no banco: Abel Braga.
O Fluminense tem técnico, o Botafogo não.
É improvável que a folha salarial do Fluminense seja maior que a do Botafogo. São elencos bem semelhantes. O tricolor se pauta na juventude.
Interessante que Gilberto e Jadson foram formados no Botafogo e hoje são titulares e pilares do time de Abel. Isso sem contar com Julio Cesar, detonado do clube, e atualmente em melhor forma que Jefferson. Ou não?
Claro que sim.
O mais curioso é que esse Botafogo, sabe-se lá como, derrotou o Fluminense, nesse mesmo brasileiro.
Assistindo os dois jogarem é impressionante como um técnico é capaz de arrumar uma equipe. E não me venham com essa de que o Fluminense tem mais time.
Não.
O que o Fluminense tem é técnico. O que o Fluminense tem é organização, esquema de jogo definido, segurança, velocidade, disposição e cada jogador sabe o papel que deve cumprir em campo.
O Botafogo é um amontoado de gente em campo sem saber o que fazer. Reflexo de um treinador atabalhoado fora de campo e que até hoje não conseguiu definir os 11 titulares.”
VEJA AINDA:
+ Merece ser valorizado (por Vinicius Toledo)
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
