
O Fluminense estreou na temporada com vitória sobre o Resende por 2 a 0, neste sábado (14), em Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com gol contra de Joanderson e de Alan, de pênalti, o Time de Guerreiros começou 2023 assim como terminou o ano passado: com vitória. Contando a sequência da reta final de 2022, são oito jogos de invencibilidade e seis triunfos consecutivos.
O técnico Fernando Diniz mandou a campo a base do time que terminou jogando em 2022. No primeiro tempo, o roteiro já era conhecido dos tricolores. Ganso comandou o meio-campo abrindo espaços com os seus passes para Arias, Cano e cia. O colombiano e o argentino, inclusive, participaram do primeiro gol – que foi colocado como gol contra do zagueiro Joanderson pelo árbitro da partida.
Arias foi o principal destaque entre os titulares. O colombiano parecia em melhor forma e impressionou pelo seu ritmo de jogo. Ele ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo quando, enfim, foi poupado pelo técnico Fernando Diniz – assim como Cano. Ganso, por sua vez, foi substituído no intervalo com dores nas costas (mas não preocupa).
Aliás, a saída de Ganso no intervalo mudou o Fluminense. Lima entrou, mas não manteve o mesmo ritmo da equipe. O Time de Guerreiros teve dificuldades para trabalhar a posse de bola, acelerou muito o jogo e, com isso, errou muitos passes – e, às vezes, insistiu nas bolas longas para sair da pressão do Resende, que quase marcou em um erro de Nino. Fábio salvou.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O primeiro reforço que agradou os tricolores foi Keno. O atacante, contratado em definitivo junto ao Atlético-MG, quase fez um golaço de falta à lá Toni Kroos, da Alemanha, na Copa do Mundo de 2018, além de dar um belo passe para Alan sofrer o pênalti que definiu a vitória tricolor. O próprio Alan chamou a responsabilidade e deu números finais.
Quando Keno entrou em campo, Diniz inverteu o lado de Arias e deixou o recém-contratado jogar em seu lado de confiança. Em seus primeiros minutos com a camisa do Fluminense, o atacante mostrou que vai brigar por espaço para ser titular. Agora, caberá ao comandante encontrar a melhor maneira de utilizá-lo ao lado de Arias – que atua pelo mesmo lado.
Na estreia, o Fluminense fez um bom primeiro tempo e cansou na etapa final, mas reservas como Keno, Alan e Marrony entraram bem. Este último, por sua vez, encontrou bons passes – como um para Lima, na pequena área, que cabeceou para fora.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (17), contra o Nova Iguaçu, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os ingressos para o primeiro jogo do Time de Guerreiros em casa já estão à venda.
VEJA AINDA:
- Estreia do Fluminense no Carioca quadruplicou audiência da Band
- “Os pontos positivos da estreia tricolor em 2023”; assista ao vivo neste sábado
- Notas das atuações: Resende 0 x 2 Fluminense – Campeonato Carioca 2023
- Estreia do Fluminense no Carioca, projeção de evolução, avaliação de reforços e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
- Mesmo sem entrar em campo, reforço recém-contratado pelo Fluminense é elogiado por Fernando Diniz: “É um menino de muita qualidade”
- Alan ressalta importância de gol marcado contra o Resende: “Trabalhei muito nas férias”
- Saiba porque Paulo Henrique Ganso foi substituído no intervalo contra o Resende
Por Explosão Tricolor / Fonte: O DIA
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com