A culpa não é deles






A culpa não é deles

Primeiramente, qualquer análise da atual equipe do Fluminense tem que estar acompanhada do reconhecimento de suas próprias limitações técnicas. Se não for assim, é melhor nem começar. O Tricolor gigante e destemido adormeceu no dia 11 de novembro de 2012.

Infelizmente, o nosso time é fraco. A dupla de volantes, por exemplo, é composta pelo Richard, que, até meados do ano passado, atuava na quarta divisão do futebol paulista. Já o Jadson, era reserva de duas equipes rebaixadas nas duas últimas edições da Série A.

Na derrota para o Cruzeiro, nenhuma novidade. Os mineiros até tiraram o pé do acelerador, mas verdade seja dita: mesmo sem pisar fundo, os caras estão milhões de anos luz à nossa frente. Essa é a mais pura verdade. Doa a quem doer.

Considerando nossas limitações e a triste realidade técnica do futebol tricolor, achei a atuação do Fluminense honesta. Com exceção do Jadson, vi o restante brigando, inclusive com a bola.

Não entrarei na onda de detonar a equipe, entretanto, não podemos deixar de questionar essa politicagem que o treinador Marcelo Oliveira está fazendo com o Pablo Dyego. Optar por Júnior Dutra é piada com a cara do torcedor tricolor. Milagre não dá para fazer, mas colocar o pouco que temos de bom é obrigação.

Sou contra qualquer tipo de caça às bruxas com relação aos jogadores. Assim como a torcida, eles são vítimas do medíocre sistema comandado pela Flusócio, que inviabilizou o Fluminense em todos os sentidos.

Agora é esfriar a cabeça, ajustar a equipe e rezar para que o presidente Pedro Abad não enfraqueça ainda mais o Fluminense até a próxima sexta-feira. Só para lembrar: Ainda faltam entre 18 a 20 pontos.

Rapidinhas:

Aposta

A minha aposta de momento é que o Ceará, Paraná, Vitória e Sport cairão. De qualquer forma, é bom não marcarmos bobeira.

Próximo jogo

Contra o São Paulo, será na base do “A benção João de Deus”.

Lado direito

Vascaínos estão espalhando nas redes sociais que recuperaram o lado direito do Maracanã. Só não falam se isso inclui os jogos contra o Fluminense. A diretoria tricolor é muito amadora, mas não acredito que daria esse mole. No aguardo de um esclarecimento…

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram