“A derrocada tricolor começa no momento em que o Mario Bittencourt vende o Luiz Henrique”, diz Renato Maurício Prado






Jornalista acredita que a polêmica em torno da venda do atacante influenciou negativamente no desempenho do Fluminense

O Fluminense não conseguiu sustentar a vantagem diante do Olimpia (PAR) e acabou eliminado nos pênaltis na terceira fase da Pré-Libertadores. A eliminação tricolor acontece poucos dias após a insatisfação demonstrada pelos torcedores tricolores com a venda do atacante Luiz Henrique para o Real Betis, da Espanha.

Durante a última edição do programa UOL News Esporte, o comentarista Renato Maurício Prado afirmou que a derrocada do Fluminense na competição continental teve início após a confirmação da transferência de Luiz Henrique para o clube espanhol. O jornalista ressaltou que o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, “escolheu o pior momento no mundo” para vender o atacante.

– Bem ou mal, esse banho de água gelada começou com a venda do Luiz Henrique, o Mário Bittencourt escolheu o pior momento no mundo para vender o Luiz Henrique, a notícia vazou, ele não iria falar antes do jogo, mas a notícia vazou e aí foi aquele anticlímax total. Antes mesmo do jogo contra o Olimpia, a torcida do Fluminense já estava meio jururu por causa da venda do Luiz Henrique – disse Renato Maurício Prado.
– Eu acho que influencia, acho que criou um ambiente já um pouco para baixo porque os próprios jogadores, o próprio Luiz Henrique, que aliás não jogou bulhufas, foi substituído. Não dá para dizer que por causa de saber que já estava vendido, mas até porque ele sofreu uma pancada no tornozelo no último jogo. Para mim a derrocada tricolor começa no momento em que o Mario Bittencourt vende o Luiz Henrique, dali para a frente foi só ladeira abaixo – completou o comentarista.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com